Assunto Júlio César termina em acusação de machismo na Fox

UOL ESPORTE VÊ TV: O debate sobre a postagem de Susana Werner se queixando sobre a decisão de Júlio César de jogar por três meses no Flamengo gerou um bate-boca quente durante o programa “Fox Sports Rádio”, nesta terça-feira. O comentarista Flavio Gomes acusou o colega Felippe Facincani de adotar um discurso machista, o que deixou o também comentarista transtornado.

Inicialmente, Flavio Gomes relutou em opinar sobre o problema do casal.

“É muito difícil fazer esse julgamento em relação à vida familiar dele, né? Imagino que isso devesse ter sido conversado com a mulher dele, e aparentemente não foi. Ela expôs publicamente a sua chateação com a decisão que parece ter sido unilateral do Julio Cesar de vir jogar no Flamengo, e ela não queria que ele saísse de Portugal. Não vou ficar aqui especulando o que vai ser da vida do casal, né? Mas que está muito claro que ele veio à revelia dela, está muito claro, e ela expôs isso publicamente”.

Foto: Reprodução
Após o apresentador Benjamin Back e o comentarista Maurício Borges, o “Mano”, darem suas opiniões, o debate esquentou quando Facincani se manifestou sobre o tema.

“Gente, eu enxergo assim: ela pode estar chateada com todos os motivos do mundo, mas assuntos pessoais, como veio a público a questão pessoal, envolvendo casamento, uma questão interna, de privacidade dos dois. Bom, primeiro que isso é o grande mal de rede social. Uma pessoa que vai publicamente se expor a esse ponto, expor o casamento da forma que foi colocado, pra mim é um erro gravíssimo, erro crasso, uma falta de respeito das maiores, independentemente da atitude do Julio ter sido errada ou não”, opinou.

Outro comentarista da atração, Fábio Sormani, entrou na discussão para rebater o companheiro:

“O seu foco é na Susana, não é no Julio? Nós temos que discutir o comportamento dele. Estão virando aí a metralhadora na menina”, desabafou, indignado.

“Se ela não tivesse exposto publicamente, não estaríamos aqui discutindo”, devolveu Back, no que Sormani retrucou:

“E se ele não tivesse arrumado às malas à revelia, também não estaria. Caramba, é o jeito dela de se defender.”

Facincani discordou:

“A gente não sabe se ele fez isso. Eu duvido que ele tenha feito isso. Do pouco que tive de contato com o Julio Cesar, de entrevistas, de um cara que teve a carreira sólida que teve, não é um cara de pegar as malas, virar as costas e sair andando”, disse. Mano se incomodou com a defesa ferrenha do goleiro e contestou o colega:

“Você está se baseando por 10 ou 15 minutos que teve de contato com ele? Ela vive quanto tempo com ele?”.

E Facincani, o que mais falava ali, voltou à carga:

“Desculpa, mas uma pessoa que teve uma atitude como ela teve, pública, de jogar uma bomba no ventilador, com todo o respeito, é uma pessoa que não respeita a privacidade da família. Pra mim, a família é algo sagrado, que mora e termina ali naquelas quatro paredes. Não tenho que expor para o mundo se meu marido, se minha mulher faz aquilo. Ele não fez nada de anormal.”

Flavio Gomes, então, tentou argumentar:

“Pera, ela não expôs a intimidade da família, ela não disse que está se separando, que o casamento está ruim. Ela apenas externou…”, dizia quando foi interrompido por Facincani, que subiu o tom de voz, motivando, inclusive interferência de Sormani:

“Deixa ele falar, você já falou dois minutos, deixa ele falar”. 

No entanto, diante da insistência de Facincani em falar, Gomes cedeu a palavra:

“Terminou o raciocínio? Termina o seu raciocínio.”

E Facincani voltou a explicar seu ponto no debate:

“Porque nesses quatro minutos do vídeo que eu assisti, ela deixa o futuro em aberto na situação, falou de egoísmo do jogador, que não frequentava os jogos do marido. Isso já é expor uma privacidade do casal. E a partir do momento que ela vem a público colocar uma chateação dela com o marido, isso já expõe a privacidade, é exposição completamente desnecessária da família.”

Irônico, Gomes disse: 

“Acabou o seu discurso da TFP – Tradição, Família e Propriedade?”, questionou. Facincani não gostou e o respondeu:

“Sim, porque eu ainda valorizo um pouquinho esse tipo de coisa”.

Então, Flavio Gomes disparou:

“Seu discurso é machista, primeiro”. 

A declaração tirou Facincani do sério: 

“Você está maluco, que discurso machista, você tá louco, Flavinho?!! Por que discurso machista?”, questionou, irritado.

“Porque você está assumindo a posição do rapaz”, respondeu Gomes. E Facincani se justificou:

“Defendo a privacidade do casal, seja homem ou mulher. Tá maluco, em nenhum momento falei que mulher não tem que fazer isso ou aquilo. Não aceito a colocação”, exclamou ele.

Com o clima quente, os demais integrantes do programa, como o apresentador Benjamin Back, tentaram colocar panos quentes e acalmar principalmente Facincani. Para isso, até chamou de novo um VT com as palavras de Susana Werner.

Na volta, Facincani voltou a argumentar.

“Não é um discurso machista, exposição familiar em rede familiar em rede social não pode ser feita, seja por homem ou mulher, a família tem que ser preservada em quatro paredes. Nesse caso, sou tradicionalista. Assuntos internos de família se resolvem em família, não para o mundo”, apontou.

E Flavio Gomes explicou a sua colocação.

“Eu acho um discurso machista, porque está sendo utilizado só do ponto de vista do jogador, e o discurso dela não revela e não expõe a privacidade do casal, é um discurso voltado a uma situação ligada ao futebol. O marido dela foi embora de Portugal para jogar três meses no Flamengo sem conversar com ela. São duas figuras públicas e não dá para ignorar, Facincani, embora concorde que haja um excesso na exposição das pessoas, mas é uma arma que ela usou para se defender. Ficou muito claro que não houve um diálogo ali”, argumentou.

Facincani retomou o assunto e esquentou de novo o debate.

“Não é machismo ou feminismo. Não precisava expor publicamente, todos nós temos problemas, todos temos. Não é fácil. O problema é expor isso”, afirmou. Flavio Gomes tentou explicar o seu lado:

“Não sei se é problema. Quando tem alguma situação familiar, interna, de casal, é claro que isso se discute internamente primeiro, só que se chegou a um ponto que ela se expôs, e ela está aí se defendendo”.

Facincani voltou a falar no debate contra a atitude de Susana: 

“Eu, em rede social, e já passei por alguns equívocos e não tô aqui para colocar ninguém para ser mártir de uma situação, mas quanto mais você for uma pessoa privada e discreta, ainda mais em assuntos familiares, melhor”. E, ainda inconformado de ter a falada taxada de machista por Flavio Gomes, voltou-se contra o colega, novamente:

“Não aceito a sua colocação e não vou aceitar você colocar qualquer tipo de adjetivo na minha colocação. Você pode defender seu lado, mas não tem nenhum cabimento”.

“E você está reescrevendo um mandamento: ‘Não expor vida familiar’”, entrou na discussão Mano.

“Não estou escrevendo o mandamento de ninguém. Sou conservador neste ponto sim senhor, e não mudo uma vírgula da minha vida”, disse Facincani.

“Não estou adjetivando o seu conceito e você não tem o direito de adjetivar o meu conceito”, acrescentou, novamente contestando Flavio Gomes, que devolveu:

“Claro que eu tenho. Você acha que ela cometeu um erro”.

“Falou [agora] achismo, em nenhum momento é machismo. Machismo é uma discriminação ao lado feminino”, comentou Facincani, estressado com o companheiro.

Em meio ao clima quente, o apresentador Benjamin Back, então, chamou de novo um VT com as palavras de Susana Werner. Na volta, Benja disse concordar com Facincani na crítica sobre a exposição pública, porém dizendo entender o desabafo de Susana Werner. Com os ânimos mais calmos, outros debatedores expuseram suas posições e quando o Facincani tentou voltar ao assunto mais tarde, Back tratou de encerrar o debate.

O marido dela foi embora de Portugal para jogar três meses no Flamengo sem conversar com ela.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget