Astro de LoL do Flamengo é mais popular que jogadores do futebol

Os números de popularidade dos chamados ciberatletas impressionam. E mais: superam até mesmo alguns nomes famosos do futebol.

SPORTV: O Flamengo tem novos astros. Não, não são novas contratações para o futebol. Porém, são igualmente populares. Com o início dos treinos da equipe do novo setor de e-sport do clube, o Rubro Negro ganhou "embaixadores" da marca do clube na internet. Os números de popularidade dos chamados ciberatletas impressionam. E mais: superam até mesmo alguns nomes famosos do futebol.

O exemplo mais claro vem de Felipe "brTT". Principal nome do League of Legends do clube, o atirador - uma das posições no game - é um fenômeno de popularidade. Se fosse um jogador do elenco de futebol do Flamengo, o ciberatleta seria o terceiro mais popular na web, com base em número de curtidas no Facebook. BrTT ficaria atrás apenas de dois astros, Diego e Guerrero. Por outro lado, ele aparece com mais que o dobro de curtidas que Everton Ribeiro e a joia Vinicius Júnior, vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões) (veja o ranking completo abaixo).


O carioca Felipe "brTT" Gonçalves tem 26 anos e é o maior nome da história do League of Legends brasileiro. O jogador é um sucesso esportivo e como celebridade do setor. Ele tem quatro títulos do principal torneio do game no Brasil. Além da popularidade no Facebook, o atirador também é forte em outras redes sociais. No Instagram são 304 mil seguidores; no Twitter, 697 mil; e no YouTube, 569 mil inscritos. O total supera 2,2 milhões de seguidores na web. Detalhe: brTT é flamenguista.

- Nunca passou pela minha cabeça isso (ser jogador do Flamengo). Nem em sonho isso. Estar representando a nação Rubro-Negro é uma responsabilidade absurda, é o time do meu coração. E da minha família. Sem palavras, estou realmente muito feliz. A visibilidade que a entrada do Flamengo vai dar é muito grande - disse Felipe "brTT" em entrevista ao quadro Pro-Players, do SporTV.

O time de LoL do Flamengo, além de Felipe "brTT, conta também com Thúlio "sirT", Park "Jisu", Danniel "Evrot" e André "esA". O clube anunciou a entrada no cenário do esporte eletrônico no ano passado com a formação de um time de League of Legends. O clube, então, comprou uma franquia no Circuito Desafiante, espécie de segunda divisão do título. A estreia acontece no dia 19 ou 20 de fevereiro, ainda sem adversário definido.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget