Bandeira diz que Flamengo planeja renovar com Guerrero

GAZETA ESPORTIVA: Paolo Guerrero está cumprindo suspensão de seis meses por doping e, por causa disso, teve o seu contrato suspenso pelo Flamengo. Apesar da decisão tomada em relação ao atacante peruano, o presidente Eduardo Bandeira de Mello torce para que o jogador de 34 anos seja absolvido no Tribunal Arbitral do Esporte (CAS).

“Parece que só agora ele conseguiu entrar com o recurso no CAS porque tinha um impedimento burocrático. Vamos ver se ele consegue ser absolvido, que acho que é o mais justo” afirmou o mandatário do Rubro-Negro em entrevista à Gazeta Esportiva.

Além disso, Bandeira revelou que planeja renovar o vínculo Guerrero, que está sob contrato até agosto de 2017.

“A intenção do Flamengo é ficar com ele”, declarou o executivo sem titubear.

Guerrero disputando a bola de cabeça com goleiro - Foto: Luciano Belford/AGIF
Ao ser questionado se Júlio César, goleiro que recebeu contrato de três meses, seria inscrito na Libertadores, o presidente deixou a decisão para a comissão técnica.

Inicialmente o atacante da seleção peruano havia sido suspenso por um ano por ter utilizado uma substância estimulante presente na cocaína, que foi ingerido pelo atleta antes do confronto contra a Argentina, válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Por causa do gancho causado pela utilização de um chá de coca, o capitão do Peru não pôde atuar contra a Nova Zelândia na repescagem.

Após apelação no tribunal da Fifa, a defesa de Paolo Guerrero conseguiu reduzir a suspensão, que começou a ser cumprida de forma provisória no começo de novembro, para seis meses. Com isso, independentemente da decisão do CAS, o atacante poderá disputar a Copa do Mundo, já que o tribunal as Suíça não pode aumentar o gancho.

Além disso, Bandeira revelou que planeja renovar o vínculo Guerrero, que está sob contrato até agosto de 2017.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget