Base pede passagem e veteranos têm de mostrar serviço no Flamengo

UOL: O tetracampeonato da Copa São Paulo anima o Flamengo e fortalece a política da valorização dos jovens formados na casa.

Com dois títulos recentes da principal competição de base do Brasil, o Rubro-negro já tem duas gerações que pedem passagem no time profissional. Nomes como Ronaldo, Jean Lucas, Paquetá, Felipe Vizeu, Vitor Gabriel e outros já integram o grupo principal e colocam pressão nos "medalhões" do elenco, cada vez mais obrigados a mostrarem serviço.

O uso dos garotos do Ninho do Urubu conta com a aprovação de grande parte da torcida, que historicamente "protege" os jovens rubro-negros. Dado o desempenho da última temporada, quando os jogadores mais consagrados foram muito questionados, o Flamengo inicia o ano com um padrão de entrega que marcou as recentes conquistas na capital paulista.

Time do Flamengo campeão da Copa São Paulo Júnior (Copinha) 2018 - Foto: Staff Images
"O Flamengo preza por um trabalho vertical. Está forte em todas as categorias, todos os anos temos equipes para disputar títulos nacionais e isso fortalece a gente. Temos jogadores com muito potencial, como o Lucas Silva, Pepê, Patrick, mas é preciso ter paciência com essa garotada", alertou o tecnico campeão Maurício Souza ao "Sportv".

Até que os mais experientes voltem à ativa, os meninos dão conta do recado no Carioca. Capitaneados por Vinicius Jr, o time soma três vitórias em três jogos na competição estadual. No sábado, o Flamengo encara o Vasco e a torcida já deve ver um time com mais caras conhecidas, só que o planejamento para Diego e companhia gira em torno do dia 28 de fevereiro, quando o Fla encara o River Plate em jogo válido pela Libertadores.

"Temos alguma coisa programada para o clássico. Estamos repensando devido ao que vimos. Voltou o Cuéllar, apesar de saber que não pode jogar o início da Libertadores. Mas necessito encorpar a equipe", indicou o técnico Paulo César Carpegiani.

Com a classificação às semifinais da Taça Guanabara já assegurada, o Flamengo sairá do Rio para tentar faturar um dinheiro extra no Campeonato Carioca. De acordo com o Rubro-negro, a partida diante do Nova Iguaçu [o mando é do clube da Baixada], dia 4 de fevereiro, será disputada no Estádio Mané Garrincha (DF).


Até que os mais experientes voltem à ativa, os meninos dão conta do recado no Carioca.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget