Berizzo critica Chile por procurá-lo já acertado com Rueda

GLOBO ESPORTE: Desde o início dos rumores de que Reinaldo Rueda era o principal desejo da federação chilena, o nome de Eduardo Berizzo é colocado em segundo plano. O técnico argentino revelou em entrevista ao jornal "La Tercera" que se reuniu de fato com dirigentes da ANFP no final do ano passado, mas fez críticas por não ter sido informado sobre as negociações com o atual comandante do Flamengo.

Segundo Berizzo, houve uma reunião com Andrés Fazio, vice-presidente da federação do Chile, entre o Natal e o Ano Novo. Nela, ele se colocou à disposição para comandar a Roja. Depois disso, no entanto, não recebeu retorno.

Foto: AP
- Andrés Fazio me chamou, e conversamos. Me perguntou se eu estava disponível para comandar a Roja. Disse que não só estava disponível, como também disposto. Em um momento, ele perguntou "posso passar para o presidente?". "É claro", respondi. Então falei com (Arturo) Salah, disse que estava disposto a conversar e que, se quisessem, iria a Santiago pessoalmente. Mas me responderam que não precisava e que me avisariam. Não fui mais procurado. Não me disseram nada de Rueda - explicou Berizzo, durante as festas de fim de ano em Buenos Aires.

- Não vai com meus princípios isso de oferecer-me e intrometer-me. Tampouco sabia que já tinham acordado com o (Reinaldo) Rueda. Durante a conversa, não me disseram - completou.

Segundo o ex-comandante do Sevilla, demitido no dia 22 de dezembro pela "sequência ruim de resultados", ele havia sido chamado pelo Chile em outras duas ocasiões. Mas, em ambas, estava com contrato em vigor.

- Expliquei que agora estava livre e que, nas outras vezes, não. Na primeira ocasião, estava dirigindo o Celta. Na segunda, o Sevilla. E disse que nunca me desvinculo de um contrato em vigor para tirar vantagem sobre um melhor, que não largo os projetos pela metade. Respeito quem faz isso, não questiono ninguém. Mas eu ajo de outra maneira, pelos meus princípios - finalizou.


Ele fez críticas por não ter sido informado sobre as negociações com o atual comandante do Flamengo.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget