Birner critica postura da diretoria do Flamengo em relação a Rueda

BLOG DO BIRNER: O Flamengo oficialmente aguarda Reinaldo Rueda. O técnico, segundo os cartolas, não avisou que negociaria com o Chile.

Os dirigentes do clube parecem que souberam da negociação do mesmo jeito que eu e você: pela imprensa.

Depois o auxiliar do treinador afirmou que, neste início do ano, o protagonista da espera diria ao torcedor qual elenco vão orientar.

É isso?

Foto: Gilvan de Souza
Por que ninguém na Gávea, antes da entrevista do auxiliar de Rueda, não ligou para o próprio e perguntou se recebeu uma boa proposta, se pretendia negociar ou aceitar?

Se perguntou, por qual motivo teve dirigente naquele momento que afirmou nada saber sobre a principal manchete do esporte no Chile?

É provável que o elogiado técnico, se realmente omitiu o início das negociações, diria que havia uma conversa.

A negativa mereceria o bilhete azul.

O cargo é de enorme confiança. O departamento de futebol, para ser eficaz na gestão, necessita de diálogo e alguma reciprocidade, além de preservar o respeito pela agremiação.

A nação

É difícil imaginar tanta inércia do clube, ou a falta de sinceridade mínima de Rueda. Entre o silêncio do técnico e a afirmação do CEO que o ''planejamento do é tocado por muitas pessoas'', há uma instituição secular com dezenas de milhões de torcedores.

Os cartolas

Temos mais um capítulo nesta sexta. Rueda sinaliza para o Flamengo que não recebeu proposta oficial do Chile.

Ora bolas, por que a entrevista do auxiliar, o silencio do técnico e a inércia do clube que podia solicitar uma simples declaração para minimizar ou encerrar a polêmica?

Todos ganhariam. Talvez apenas tergiversem.

Há uma negociação e pode haver uma proposta oficial após os cartolas da seleção e o técnico combinarem o que será colocado em contrato.

E se o desfecho for a continuidade do Rueda no clube, solicito aos dirigentes na Gávea e ao treinador evitarem minimizar a oferta dos chilenos e as dificuldades de comunicação mostradas ao lidarem com a mesma para, na próxima, alterarem os equívocos e tudo ser mais simples e construtivo.

Os atletas e os treinadores desse tamanho conquistaram, por méritos, o privilégio de escutar grandes propostas. Os administradores de qualquer agremiação precisam gerenciar melhor esses momentos usuais no futebol.

Os dirigentes do clube parecem que souberam da negociação do mesmo jeito que eu e você: pela imprensa.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget