Como Ricardo Goulart se sairia em sua volta ao Brasil?

GOAL: Afinal, Ricardo Goulart volta ao Brasil ou não nesta janela de transferências? Craque do Guangzhou Evergrande, da China, o meia-atacante que brilhou no Cruzeiro.

A multa rescisória de Ricardo Goulart é de R$ 70 milhões. Ele ainda recebe R$ 2,5 milhões por mês. A volta é improvável, mas Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras sonharam em repatriá-lo.

O atleta de 26 anos atua por trás do centroavante no futebol da China. Ele, no entanto, se destaca por marcar gols. Em 129 duelos pelo time, o brasileiro marcou 82 gols e deu 43 passes para os seus companheiros.

Everton Ribeiro e Ricardo Goulart - Foto Denis Dias/Gazeta Press
Na última edição da Chinese Super League, o jogador marcou 20 gols e foi o vice-artilheiro do campeonato, atrás somente de Eran Zahavi, do Guangzhou R&F, com 27. O argentino Ezequiel Lavezzi, do Hebei Fortune, e o chinês Lei Wu, do Shanghai SIPG, fizeram o mesmo número de gols do brasileiro.

O Palmeiras fez contratações importantes para a temporada, mas apenas um jogador chega para o setor ofensivo. Lucas Lima é o único reforço para a linha de frente. A Goal mostra como a equipe comandada por Roger Machado poderia atuar em 2018.

É possível que Dudu seja usado como falso 9 no ataque, com Ricardo Goulart atrás do atleta e Lucas Lima armando o jogo pelo lado direito. Desta forma, Keno seria utilizado na ponta esquerda.

No Cruzeiro, a maior possibilidade seria deslocando Thiago Neves para uma das pontas do gramado, deixando De Arrascaeta na outra. Fred seria a referência. O problema é que Mano Menezes cogita usar Bruno Silva pelo lado direito, Thiago por trás do centroavante Fred e o uruguaio Arrascaeta no flanco esquerdo.

O Flamengo poderia reeditar uma dupla vitoriosa. Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro formaram um meio de campo bicampeão brasileiro no Cruzeiro. O camisa 7 atuaria pelo flanco direito, com Goulart centralizado. Diego teria que atuar aberto pela esquerda ou Everton estaria nesta função. O centroavante seria Felipe Vizeu.

O Flamengo poderia reeditar uma dupla vitoriosa. Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro formaram um meio de campo bicampeão brasileiro no Cruzeiro.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget