Cruzeiro está confiante na negociação por Mancuello com Flamengo

Cruzeiro e Flamengo estão negociando a situação, mas nenhuma das partes, até o momento, falou sobre o assunto.

GLOBO ESPORTE: Cruzeiro acredita estar perto da contratação do meia argentino Federico Mancuello, que está no Flamengo. Na conversa com o clube carioca, a Raposa decidiu optar pela compra e ficar com parte dos dinheiros econômicos do atleta, cujo percentual não foi revelado à reportagem. Além disso, ao jogador foi oferecido um contrato de três temporadas.

O clube mineiro está confiante na negociação e acredita que poderá concretizá-la, até ainda esta semana, caso a conversa prossiga em bom andamento. Mancuello é visto como polivante pelo Cruzeiro, já que pode atuar pela lateral esquerda - fez isso em alguns momentos na época do Independiente, da Argentina - e também como meia e volante.

Foto: Gilvan de Souza
Cruzeiro e Flamengo estão negociando a situação, mas nenhuma das partes, até o momento, falou sobre o assunto. O representante do jogador, o argentino Uriel Pérez, esteve em contato com a reportagem e confirmou apenas que houve um contato do Cruzeiro, sem entrar em outros detalhes. O GloboEsporte.com apurou que as conversas estão adiantadas.

Contratado pelo Flamengo no início de 2016 por US$ 3 milhões, Mancuello tem 28 anos e 66 partidas com a camisa do time carioca, marcando 10 gols. O jogador perdeu muito espaço na temporada passada, e o Rubro-Negro deseja recuperar o investimento feito em um contrato que vai até o fim de 2019.

Dívida

De acordo com o último balanço do Flamengo, do terceiro trimestre de 2017, ainda faltava o Flamengo pagar pouco mais de R$ 2 milhões para quitar a compra junto ao Independiente - o negócio foi fechado parceladamente. O clube carioca é detentor de 90% dos direitos econômicos de Mancuello. Flamengo e Cruzeiro também conversam como essa situação seria resolvida, em caso de um acordo fechado.

Mancuello seria a sétima contratação do Cruzeiro para a temporada e praticamente encerraria a busca por reforços. Até agora, a Raposa já trouxe os laterais Edilson, Egídio e Marcelo Hermes, o volante Bruno Silva, além dos atacantes David e Fred.

O argentino seria o quinto estrangeiro da equipe, que já tem Lucas Romero, Ariel Cabral, Arrascaeta e Messidoro. Mancuello é cria das categorias de base do Independiente, por onde ficou até 2015, antes de se transferir ao Flamengo. Ele também teve uma rápida passagem, por empréstimo, pelo Belgrano, também da Argentina. O jogador também já disputou duas partidas pela seleção do seu país.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget