Cruzeiro x Tupi teve mais público que o Cariocão 2018 inteiro

SUPER ESPORTES: Em três rodadas, o Campeonato Carioca mostra-se um fracasso de público. Para se ter uma ideia, somando-se as 18 partidas disputadas pelo torneio, até o momento, 40.821 torcedores estiveram nas arquibancadas, número inferior aos 42.297 espectadores que o Cruzeiro levou ao Mineirão em seu jogo de estreia no Campeonato Mineiro, contra o Tupi, em 17 de janeiro.

Na oportunidade, a torcida cruzeirense praticamente lotou o Mineirão para acompanhar de perto o retorno do atacante Fred. Ao fim da partida, o time de Mano Menezes derrotou o time de Juiz de Fora por 2 x 0, gols de Robinho e Rafinha.

Foto: Gilvan de Souza
Enquanto é isso, no estadual do Rio de Janeiro, o maior público presente foi de 8.538 pessoas, no clássico entre Fluminense e Botafogo, pela segunda rodada do campeonato. Até o momento, se desconsiderados os dois jogos do Vasco como mandante, quando não abriu os portões para a torcida, a média do Cariocão é de 2.551 presentes por partida.

Segundo os borderôs da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), Madureira e Boavista foi o duelo que levou menos pessoas ao estádio até o momento. Apenas 426 torcedores foram à Moça Bonita para assistir a vitória do time visitante sobre o tricolor suburbano.

Em comparação com torneios estaduais de menor expressão, por exemplo, nenhum público do Campeonato Carioca conseguiu superar os 9.451 torcedores presentes no Castelão, na noite dessa quinta-feira (25/1), para assistir Fortaleza 2x0 Iguatu, pelo Campeonato Cearense.
 
A expectativa da FERJ é de que o Maracanã receba um público razoável no sábado (27/1), quando o Flamengo receberá o Vasco, pela 4ª rodada do torneio, às 17h. O time de Zé Ricardo deve poupar vários titulares, já que o Cruz-Maltino tem compromisso pela pré-Libertadores na quarta-feira (31/1), diante do Universidad Concepción, no Chile.

O Flamengo também não deve ir com força máxima para o Clássico dos Milhões, já que os titulares e reservas só voltaram de férias no dia 13 de janeiro. Nas três primeiras rodadas, Capergiani preferiu usar vários garotos da base e foi testando, aos poucos, os atletas mais experientes. Certa mesmo é a estreia do atacante colombiano Marlos Moreno, único reforço anunciado pelo clube da Gávea até o momento.

A expectativa da FERJ é de que o Maracanã receba um público razoável no sábado (27/1), quando o Flamengo receberá o Vasco.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget