De volta, veja números e momentos de Júlio César no Flamengo

LANCE: Um velho ídolo da torcida do Flamengo está de volta para encerrar a sua carreira. O goleiro Júlio César está sem clube após deixar o Benfica (POR) e foi anunciado como novo reforço do Rubro-negro nesta segunda-feira

Júlio César foi alçado aos profissionais do Flamengo em 1997. Com apenas 17 anos, ele entrou na vaga do titular Zé Carlos numa semifinal de Copa do Brasil contra o Palmeiras. Apesar de jovem, o goleiro chamou a atenção. Mais tarde, ele assumiu a posição e virou referência no clube.

Com a camisa do Flamengo, Júlio César conquistou três Campeonatos Cariocas. Além disto, o goleiro ainda faturou uma Copa dos Campeões e uma Mercosul.

Foto: Divulgação
Júlio César somou 283 partidas no Flamengo. O carinho afetivo da torcida do Flamengo com o goleiro não vem apenas pelas conquistas. Por anos, o Rubro-Negro sofreu com campanhas ruins nos Brasileiros. O goleiro, porém, sempre foi um dos nomes que escaparam das críticas. Com defesas milagrosas, ele tornou-se ídolo dos torcedores.

Júlio César consolidou sua idolatria na Gávea e deixou o Brasil em 2005, onde foi negociado com a Inter de Milão. O arqueiro foi apontado com um dos melhores da posição atuando na Itália.

Depois ter o seu auge técnico na Inter de Milão, Júlio César teve passagens por outros clubes. No Queens Park Rangers, ele fez 27 jogos. Na sequência foi para o Toronto FC e somou apenas sete partidas. O último time foi o Benfica, onde ficou até 2017: 83 partidas.

Na Seleção Brasileira, Júlio César também viveu momentos marcantes. Alguns positivos e outros nem tanto. Ele disputou três Copas do Mundo: 2006, 2010 e 2014. Foi campeão da Copa América (2004) e Copa das Confederações (2009 e 2013). Foram 87 partidas.

Se confirmar o retorno de Júlio César, o Flamengo ficará com quatro goleiros à disposição: Diego Alves, que foi contratado em 2017; César, que terminou o ano como titular da meta rubro-negra, Thiago e Gabriel Batista, ambos também formados na Gávea.

Apesar de jovem, o goleiro chamou a atenção. Mais tarde, ele assumiu a posição e virou referência no clube.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget