Déjà vu? Há três anos, Fla era campeão sobre o SPFC em Manaus

GLOBO ESPORTE: Nos últimos seis jogos entre Flamengo e São Paulo, todos pelo Brasileirão, foram duas vitórias para cada lado e dois empates. O equilíbrio virou uma marca registrada do duelo, exceto quando a partida cai no dia 25 de janeiro. Se valer taça então... É na data do aniversário da cidade de São Paulo, curiosamente, que o Rubro-Negro escolheu para "assombrar" o Tricolor Paulista. Se em 2018 o Fla levou o título da Copinha sobre o rival, foi nesse mesmo dia, mas há três anos, que o time carioca vencia o adversário e faturava o SuperSeries, primeiro "título" da Arena da Amazônia.

A decisão disputada em Manaus, inclusive, havia sido a primeira - na história - entre os seis vezes campeões brasileiros. A segunda vez foi justamente nesta quinta-feira, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Outro fato curioso: em nenhuma das oportunidades a competição era considerada profissional. Assim como nenhum dos canecos foi erguido no Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação
Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018

O Flamengo foi tetracampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em sua quarta final pelo torneio, o Rubro-Negro venceu o São Paulo na manhã desta quinta-feira, no Pacaembu, com gol de Wendel, e levantou o troféu da maior e mais importante competição de futebol de base do país.

O São Paulo foi o líder do grupo 10, com três vitórias em três jogos. Depois, passou por Chapecoense (2 a 0), Botafogo-SP (1 a 0), Cruzeiro (1 a 0), Vitória (4 a 3 nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal) e Internacional (6 a 5 nas penalidades, depois de 1 a 1 no tempo normal) até chegar à final. O Flamengo também terminou a fase de grupos na liderança de sua chave, com sete pontos. No mata-mata, passou por Elosport (5 a 0), Coritiba (1 a 0), Audax (1 a 0), Avaí (1 a 0) e Portuguesa (3 a 2).

Torneio SuperSeries de 2015

O torneio foi disputado por Flamengo, Vasco e São Paulo. Após vitória por 1 a 0 sobre o Vasco na primeira rodada, e novo resultado positivo, pelo mesmo placar, sobre o São Paulo, o Flamengo conquistou o título da competição de forma invicta, no dia 25 de janeiro. O Tricolor Paulista, com vitória por 2 a 1 sobre o Cruzmaltino, garantiu a vice-colocação, deixando o alvinegro carioca na lanterna, sem pontos somados.



O Flamengo foi tetracampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget