Destaques do Flamengo na Copinha chamam atenção na Espanha

EXTRA GLOBO: A Copa São Paulo de Juniores terminou com o Flamengo campeão da edição de 2018. No entanto, mais do que o título, a competição atrai a atenção de clubes do Brasil e do exterior, com as novas promessas do futebol nacional. Inspirado em Vinicius Jr., atacante do Flamengo que brilhou na Copinha e na seleção de base e foi contratado pelo Real Madrid por 45 milhões de euros, o jornal “AS” listou as dez joias que poderiam seguir caminho semelhante ao do jovem de 17 anos, que começou a temporada brilhando no Rubro-negro.

Os jogadores escolhidos pelo diário espanhol são: os tetracampeões Yago, Vitor Gabriel e Lucas Silva, do Flamengo; Walce, Toró e Igor Gomes, do São Paulo; Gabriel Calabrés e Kaio Jorge, do Santos; Brenner, do Internacional; Fernando, do Palmeiras. A publicação descreveu os motivos para cada um dos jogadores terem se destacados e por que os clubes europeus precisam ficar de olho neles.

Veja as descrições:

Vitor Gabriel, atacante do Flamengo - Foto: Staff Images
YAGO (Flamengo): Só pela atuação na grande final fez o goleiro do Flamengo merecer estar entre os destaques. Goleiro de grande agilidade, algumas das suas defesas contra São Paulo na final foram decisivas. Uma parede em momentos chave.

GABRIEL CALABRÉS (Santos): O meio-campista completíssimo, com muita chegada, deixou vários belos gols e, em alguns momentos, liderou o Santos. Um 8 de bastante futuro, elegante e com boa gestão. Excelentes chutes de longa distância.

WALCE (São Paulo): Provavelmente o melhor zagueiro da Copinha. Ótimo fisicamente, rápido em suas ações e poderoso no jogo aéreo, o que o fez marcar gols. Um defensor de um longo futuro, em consonância com as últimas defesas brasileiras.

VITOR GABRIEL (Flamengo): O melhor jogador do Flamengo e um dos melhores do torneio. Perdeu a final por suspensão, mas, como Lucas Silva, já entra nos planos da primeira equipe. Outro que dará o que falar. Liberdade de criação, personalidade e determinante no desequilíbrio.

BRENNER (Internacional): Somente as penalidades deixaram o Colorado fora da final, depois de uma magnífica Copinha do time de Porto Alegre. O seu artilheiro foi o poderoso Brenner, que já trouxe o cartaz de jogador interessante antes da Copinha e corroborou-o.

TORÓ (São Paulo): Extremo de bastante potência e tem boa relação com o gol, muitas vezes o beneficiou em campo para se destacar. Do melhor do torneio, embora mais poderoso do que talentoso. Provavelmente, o veremos logo na primeira equipe do Tricolor.

KAIO JORGE (Santos): Um dos mais jovens da Copinha, fez um gol, embora ele não fosse titular, deixou mostras de que é um atacante para se terem em mente nos próximos anos. Cuidado com ele, especialmente no próximo ano, entre aqueles de sua idade.

IGOR GOMES (São Paulo): Alguma semelhança física óbvia com Kaká, também no jogo, para o camisa 10 do São Paulo, um bom maestro, que colocou a qualidade no conjunto Tricolor. Muito elegante, um jogador de futebol com muita classe, que imediatamente atrai olhares.

LUCAS SILVA (Flamengo): Desequilibrante na ala esquerda do ataque do Flamengo, ocupou o cargo em que Vinicius Junior deslumbrou na última Copinha e não entrou em conflito. Ele estreou com o Fla e espera-se que tenha mais opções este ano.

FERNANDO (Palmeiras): Foi o melhor argumento ofensivo de Verdão junto com Aldo. Seus objetivos e sua clareza no ataque fizeram que Palmeiras pensasse nele como candidato, embora não o alcançasse. Ele gols e há aqueles que o comparam a Gabriel Jesus.

O jornal “AS” listou as dez joias que poderiam seguir caminho semelhante ao do jovem de 17 anos, que começou a temporada brilhando no Rubro-negro.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget