"Esporte precisa agradecer ao Flamengo", diz Neto sobre Varejão

GLOBO ESPORTE: líder do Novo Basquete Brasil e invicto no Rio de Janeiro. O Flamengo vive momento mágico no Novo Basquete Brasil. Mas o que é bom, pode melhorar? Comissão técnica e elenco não tem dúvida disso. Nas próximas semanas, o grupo terá em quadra Anderson Varejão, pivô com 13 anos de experiência na NBA e grande contratação do Rubro-Negro para a temporada. Apresentado para a torcida na vitória arrasadora diante do Botafogo, por 107 a 54, o capixaba já treina com o restante do time e deve estrear nas próximas rodadas. Os companheiros estão ansiosos para jogarem ao seu lado e fizeram questão de enaltecer as qualidades do cabeludo.

Um dos mais empolgados é o técnico José Neto. Antes, porém, o comandante fez questão de elogiar o seu grupo, que mesmo antes da estreia de Varejão já liderava o NBB e agora tem 12 vitórias e apenas duas derrotas. Neto lembrou o currículo do pivô e comentou a importância da chegada do atleta para o Novo Basquete Brasil.

Foto: Staff Images
- Nós que trabalhamos com esporte, basquete, deveriam ser muito gratos ao Flamengo por conseguir trazer o Anderson. Isso agrega demais ao basquete nacional. Dois anos no Barcelona, título de Euroliga lá. Teve 13 anos de NBA, com título, com muita presença, e isso precisa ficar registrado. Não é um jogador qualquer. É mérito do Flamengo, que está fortalecendo o esporte nacional. Todos nós. Liga, o esporte brasileiro, precisa ser agradecido ao Flamengo por repatriar um jogador do nível do Anderson. Sem dúvida nenhuma, vai agregar muito para a nossa equipe - disse o técnico José Neto.

Um dos responsáveis por armar o Flamengo em quadra, Cubillán também está empolgado por jogar ao lado de Anderson Varejão. O atleta lembra que além das qualidades em quadra, o pivô também vai agregar com a sua liderança e experiência.

- É uma chegada que soma para qualquer lado que você analise. Para nós, vai nos ajudar imensamente. Ele pensa na equipe e nos ajuda como líder dentro e fora da quadra. Já pensamos em como pode ser ofensivamente e defensivamente. É uma adição muito importante para nós e para a liga brasileira também - disse o armador venezuelano Cubillán, que nas duas últimas partidas teve grandes atuações e quebrou o gelo com a torcida do Flamengo.

Outro gringo do Flamengo é Ronald Ramón. Nas últimas cinco rodadas, o ala-armador tem tido números impressionantes e aproveitamento ótimo nas bolas de três. Feliz com a chegada de Varejão, ele lembra que desde já o grupo está de parabéns por ter dado a volta por cima após um começo de ano ruim com a eliminação na Liga Sul-Americana.

- Nosso time virou a página. Conseguimos reconstruir e começar de novo. Agora é um jogo por vez, terminamos o primeiro turno, vamos para o segundo, é zero a zero de novo. Para nós, vai ser muito bom a chegada do Anderson. Um cara nesse nível chega sempre para ajudar. Ele vai começar a treinar, vai se adaptar ao nosso jogo, é uma peça que vai ser importante. Todos são. Como o Mogi, que acabou de chegar. O grupo é fechado. Sabemos que todos são importantes. O JP lá embaixo é o cara que vem resolvendo. E chega mais um cara para ajudar. É muito bom para a gente - conta Ronald Ramón.

O Flamengo volta à quadra no dia 27, contra o Vasco, às 14h, na Arena Carioca 1. O mando de quadra é do Cruz-Maltino, portanto só torcedores do Vasco poderão ir. Depois, o time pega Campo Mourão, no dia 1º, e o Paulistano, no dia 3, ambas as partidas na Arena Carioca 1. Varejão deve estrear em uma dessas duas rodadas.


Os companheiros estão ansiosos para jogarem ao seu lado e fizeram questão de enaltecer as qualidades do cabeludo.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget