Famengo não pode se iludir e perder mais uma geração

GOAL: O título da Copa São Paulo de Futebol Júnior e as primeiras vitórias no Campeonato Carioca utilizando a maioria dos jogadores da base criaram um clima de oba oba na torcida do Flamengo que precisa ser devidamente separado pelo departamento de futebol.

Claro que os resultados do trabalho que vem sendo feito na base são positivos. Além de vender Jorge, no início de 2017, o Flamengo também fez a maior venda de sua história ao negociar Vinicius Junior com o Real Madrid por cerca de 45 milhões de euros, também encontrou em Lucas Paquetá uma grand esperança para o futuro.

Outra joia, que tem futuro promissor e já até marcou seu primeiro gol como profissional é Lincoln, que tem sua multa em torno de 30 milhões de euros e desperta interesse de vários clubes do futebol europeu. Felipe Vizeu, por sua vez, recuperou a boa fase e voltou a balançar as redes sendo artilheiro da equipe na Sul-Americana.

Lincoln comemorando gol pelo Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Tudo isso é visto com muito otimismo para que este ano a base tenha mais espaço, por outro lado é preciso entender que eles não serão a solução para tudo. Antes de pensar em nomes como Jean Lucas, Victor Gabriel, Pepê, Matheus Dantas e outros que triunfuram na Copa São Paulo e mostraram bom futebol é preciso firmar os citados acima.

Tirando Vizeu, que será titular por conta da suspensão de Paolo Guerrero, nenhum dos jogadores mencionados são donos de suas posições no profissional, vale acrescentar o volante Ronaldo e o zagueiro Léo Duarte, que ao que parece, serão melhores aproveitados esta temporada. Se nem ao menos eles, que já têm certa experiencia no profissional estão completamente preparados que dirá os campeões da Copa São Paulo.

É preciso ter calma para que o Flamengo não queime outra promissora geração, o momento é de dar oportunidades para esses atletas que já incoporaram o profissional há um tempo, chances de que briguem de igual para igual por uma vaga como titular com os famosos medalhões, enquanto isso ir preparando a molecada da Copa São Paulo, para que num futuro próximo, mas não agora, façam o mesmo.

Tirando Vizeu, que será titular por conta da suspensão de Paolo Guerrero, nenhum dos jogadores mencionados são donos de suas posições.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget