Flamengo apresenta Carpegiani: "Sei o que representa"

Carpegiani fez questão de exaltar seu retorno ao Flamengo, esta será a terceira passagem do treinador pelo clube.

GOAL: Depois de receber de Reinaldo Rueda a notícia de que deixaria o Flamengo, a diretoria do Rubro-Negro não perdeu tempo e anunciou Paulo César Carpegiani como novo treinador da equipe. Nesta terça-feira(09), ele esteve no Ninho do Urubu para conhecer as instalações do Centro de Treinamento e recebeu a imprensa.

Feliz e acompanhado de ídolos como Adílio e Uri Gueler, Carpegiani fez questão de exaltar seu retorno ao Flamengo, esta será a terceira passagem do treinador pelo clube.

"É uma satisfação muito grande estar retornando, me sinto muito tranquilo, sei o que representa o Flamengo na minha época, hoje e sempre e me sinto muito a vontade de poder desenvolver aqui um trabalho. Alguns dias atrás quando fui consultado sobre uma possibilidade de um planejamento eu imediatamente gostei desta ideia e por outros caminhos, dificuldades, acabei estando aqui onde me sinto que é a minha, mas não esquecendo jamais que temos um planejamento com essa direção de desenvolver um trabalho que eu acho que é o futuro do futebol brasileiro"

Presidente do Flamengo apresentando Carpegiani - Foto: Marcelo Baltar
De coordenador técnico para treinador

"A primeira possibilidade que houve em uma sondagem, no meu entender, sem opinião do que pensa o Flamengo e uns clubes aderiram, é o futuro. Temos tantos treinadores jovens, com possibilidade de crescimento e essa cobrança no futebol brasileiro, que se trabalha com resultados. Muitas vezes, aquele jovem futuro, que tem um futuro brilhante no clube é ceifado, por não ter suporte. É por aí que vamos viver uma nova fase, é a ideia do Flamengo."

Saída de Rueda e chegada de Carpegiani

Tudo teve o seu momento. Primeiro havia uma situação que você lê, que Flamengo devia tomar uma iniciativa. Nem devia estar me metendo sobre isso, mas não levem em consideração que o Flamengo tinha contrato em vigor, não dependia do clube. O convite foi feito ao treinador, o Flamengo não tinha nada que fazer. Se o Flamengo rompe, haveriam multas e isso não era legal. Isso não é dito, mas o treinador estava no seu direito. Isso teve seu tempo, houve a definição com Rueda e houve a possibilidade de eu ser o manager com os treinadores. Tinha contrato com o Bahia e a partir daí teve essa possibilidade, mas tudo dentro do seu tempo. O Fla tinha que esperar o ex-treinador, o Rueda, para depois tomar a iniciativa. Foi o que foi feito Hoje eu sou o treinador do Flamengo, existe um projeto e sentamos juntos antes de tomar essa atitude. Talvez o que nos interessasse, já havia um emprego, um outro lado. Hoje sou treinador, mas não está afastada a possibilidade do Flamengo achar outra pessoa para estar a frente depois.

Projeto de coordenador e novo treinador?

Hoje eu sou o treinador do Flamengo. Nada impede esse projeto. Na medida que nós vamos desenvolvendo esse trabalho, vamos vendo para ter essa unificação de todas as categorias. Eu vou fazer as reuniões, como sempre foram feitas. Isso será mais bem acentuado, mas o Flamengo tem que prevalecer. As pessoas passam, saem, mas o projeto do Flamengo tem que prevalecer.

Participação nas contratações

O planejamento de um clube não passa só pelo treinador. Tem que haver um consenso. Se Rueda pediu um centroavante, um zagueiro ou um meia, precisa de um consenso. Não sou eu que vou dizer "não" se já há uma coisa já encaminhada. Com Rueda, com Carpegiani, ou sem nenhum dos dois.

Análise elenco do Flamengo

Acredito que o Flamengo tem um elenco muito bom. No momento adequado poderão ser feitas as contratações ou não. O Flamengo não expressa isso publicamente e só anuncia quando é possível. Se você estalar a mão, tem que explicar para o Brasil inteiro o porque. Sobre Geuvânio e Everton Ribeiro conheço de longe. Everton foi meu atleta no Corinthians. Eu o considero uma peça fundamental no Flamengo. Geuvânio gosto, mas conheço de longe. Agora vou trabalhar não somente com os dois, mas como toda equipe.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget