Flamengo cogita mandar jogos grandes no Engenhão

RODRIGO MATTOS: Após o Botafogo abrir as portas de seu estádio, o Flamengo vai analisar a utilização do Nilton Santos (Engenhão) em jogos grandes como os de Libertadores. Já houve conversa inicial entre as partes sobre o assunto, mas um acerto dependerá de condições mais favoráveis as do Maracanã.

Durante a gestão anterior, a diretoria do Botafogo não aceitava emprestar a arena para o clube rubro-negro por conta de rivalidade exacerbada na transferência do volante Willian Arão. Houve uma aproximação no ano passado que se consolidou com a entrada do novo presidente alvinegro, Nelson Mufarrej.

Torcida do Flamengo no Engenhão (Nilton Santos) - Foto: Divulgação
Em reunião na Ferj, Mufarrej e o presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello, já conversaram preliminarmente sobre o uso do Nilton Santos. Mas ainda não foram discutidas as condições para, por exemplo, jogos de Libertadores.

A intenção do Flamengo é analisar o Engenhão como uma das opções. Até porque a estreia do time em casa diante do River Plate, no final de fevereiro, é poucos dias após um show do Foo Figthers no Maracanã. E o estádio localizado na Tijuca, casa tradicional rubro-negra, cobra taxas altíssimas para sua utilização, além dos problemas de segurança vistos na final diante do Independiente.

Na conta rubro-negro, vai ter que entrar que o Maracanã tem uma capacidade entre 15 mil e 20 mil maior do que o Nilton Santos, dependendo de limitações impostas pela PM. Por isso, proporcionaria mais público e uma renda maior. Mas, em compensação, o Flamengo ficou apenas com um quarto dos R$ 10 milhões arrecadados na primeira fase da Libertadores por conta do dinheiro destinado à Odebrecht.

Nos Estaduais, o Botafogo cobrará R$ 200 mil de aluguel do Engenhão nos clássicos. Para jogos maiores, o clube afirmou que iria estudar as condições a serem colocadas.

Outra preocupação para o Flamengo é que o tribunal da Conmebol ainda não definiu a punição para o clube pelos incidentes na final da Sul-Americana. Há portanto a possibilidade de o clube ser impedido de ter torcida na sua estreia.

Já houve conversa inicial entre as partes sobre o assunto, mas um acerto dependerá de condições mais favoráveis as do Maracanã.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget