Flamengo é favorito ao título do Campeonato Carioca 2018?

Em modo de espera. Assim está o Flamengo neste início de 2018.

GOAL: O Campeonato Carioca 2018 já começou com a sua Primeira Fase, mas os quatro gigantes estreiam apenas na Taça Guanabara. Abaixo, confira como Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama chegam para a 112ª edição do estadual.

BOTAFOGO

Mudanças e pés no chão. Este é o cenário do Botafogo que inicia a temporada 2018. Ainda com a política de austeridade econômica, para aliviar a grande dívida acumulada do clube, o Glorioso aposta na transição dos jogadores da base e em nomes que ainda não tem peso no cenário nacional.

Deixaram o clube nomes que tiveram destaque nas últimas duas temporadas: Jair Ventura [treinador], Roger [atacante], Victor Luís [lateral-esquerdo], Bruno Silva [meio-campista] Airton [meio-campista] e Guilherme [atacante] são alguns dos principais jogadores que não representarão a Estrela Solitária em 2018.

Para comandar o Botafogo, a estratégia foi apostar mais uma vez em um treinador formado dentro do clube: Felipe Conceição. Além disso, já estão confirmados três reforços: o meia-atacante Luiz Fernando [destaque do Atlético-GO] e os atacantes Leandro Carvalho [ex-Paysandu] e Rony [próximo de acerto, que faz parte da negociação com o Cruzeiro por Bruno Silva].

Data de estreia: 16 de janeiro contra a Portuguesa-RJ.

FLAMENGO

Foto: Divulgação
Em modo de espera. Assim está o Flamengo neste início de 2018. O clube da Gávea, que embora tenha chegado em duas grandes decisões decepcionou a sua gigante torcida em 2017, ainda não anunciou reforços e a maior indefinição está em sua área técnica: o colombiano Reinaldo Rueda provavelmente vai assumir a seleção chilena e não deve seguir no Fla.

Enquanto a indefinição impera, de certo as principais notícias foram os retornos dos meio-campistas Jonas e Ronaldo, que voltam após período de empréstimo por Coritiba e Atlético-GO respectivamente. Ainda assim, o atual campeão carioca – que até aqui manteve seus principais destaques - começa o estadual com favoritismo pela superioridade de seu elenco em relação aos rivais.

Data de estreia: 17 de janeiro, contra o Volta Redonda.

FLUMINENSE

Ao lado do Botafogo, a situação mais delicada. Em crise financeira, o Tricolor deve perder um de seus maiores protagonistas de 2017: insatisfeito, o meia Gustavo Scarpa não se apresentou no primeiro dia de trabalho e dificilmente seguirá no Rio de Janeiro.

Além disso, destaques como Diego Cavalieri [goleiro], Lucas [lateral-direito], Henrique [zagueiro], Orejuela [meio-campista], Wellington Silva [lateral-direito] e Wendell [meio-campista em negociação com o Sporting de Lisboa] são as principais saídas.

O meio-campista Jadson [ex-Ponte Preta] e o lateral Gilberto [ex-Vasco] foram os únicos reforços confirmados até o momento, e o técnico Abel Braga muito provavelmente vai precisar seguir apostando boa parte de suas fichas na base.

Data de estreia: 17 de janeiro, contra o Boavista.

VASCO DA GAMA

O Gigante da Colina manteve grande parte de sua base, e os jogadores que saíram não eram protagonistas do time titular. Chegaram ainda o meio-campista argentino Leandro Desábato, destaque no Vélez Sarsfield, e o atacante Rildo, do Coritiba.

Com isso, a esperança segue no bom trabalho do treinador Zé Ricardo. Na teoria, ao lado do Flamengo o favoritismo seria do clube de São Januário, mas como o Vasco vai se concentrar nos jogos válidos pela pré-Libertadores o estadual deve ficar em segundo plano.

Data de estreia: 18 de janeiro, contra o Bangu.



Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget