Flamengo encara Mogi das Cruzes em busca da liderança

Por isso, é preciso tomar cuidado com os obstáculos que podem impor, mesmo jogando em seus domínios.

GLOBO ESPORTE: Um jogo de mata-mata ou até, quem sabe, uma final antecipada. Essa será a sensação do Flamengo quando entrar em quadra nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), contra o Mogi das Cruzes. O Rubro-Negro, que sempre é tido como um dos favoritos no Novo Basquete Brasil e está atualmente na vice-liderança, encara em um duelo direto pelo topo da tabela com o forte time paulista, primeiro colocado do torneio nacional. O palco é a Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e o SporTV transmite a partida ao vivo, além de Tempo Real no GloboEsporte.com.

Para José Neto, os paulistas querem o mesmo que o Fla no NBB. Por isso, é preciso tomar cuidado com os obstáculos que podem impor, mesmo jogando em seus domínios.

Foto: Divulgação
- É um jogo que realmente nesse momento vale a liderança. É um adversário que quer a mesma coisa que nós no campeonato, que investiu para isso e está jogando muito bem. Mais que querer, é a maneira como eles estão jogando. Vamos tomar muito cuidado e jogar para sair daqui com a vitória - alertou José Neto.

O treinador teve somente um desfalque na partida contra o Pinheiros, em que saiu vitorioso por 72 a 68. Mas o time parece ter sentido essa ausência na rotação. O ala-armador Marcelinho Machado, que costuma entrar e contribuir sobretudo com cestas de três, ficou fora do duelo de domingo. O atleta de 42 anos estava sem condições de atuar por conta de uma crise de hérnia de disco cervical. Ele será reavaliado ao longo da semana na Gávea, mas é provável que seja baixa novamente.

- É uma questão médica, ele está com o departamento médico, que está constantemente trabalhando recursos para ele estar constantemente treinando e jogando - explicou.

Após encarar o Mogi das Cruzes, o Flamengo pegará a Liga Sorocabana, no dia 11, quinta-feira, às 20h. Para Neto, essas partidas nos domínios rubro-negros têm extrema importância.

- Jogos em casa num campeonato como esse são muito importantes. É importante para que você dê uma regularidade para a equipe, para que ela possa sentir confiança e atingir a expectativa de um público que é fiel à gente. Eles esperam que a gente dê nosso máximo. Nas partidas em casa temos que dar mais que 100%, nossa alma, nosso máximo, para vencer - concluiu.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget