Flamengo erra ao negociar Vizeu e mostra não ter critério com Base

GOAL: Na manhã desta terça-feira(30), o Flamengo acertou a venda do atacante Felipe Vizeu à Udinese, da Itália. O garoto de 20 anos ficará no Rubro-Negro até a janela do meio do ano.

O valor da negociação gira em torno de 6,5 milhões de doláres, cerca de 20 milhões de reais, o clube da Gávea ficará com 60% desse valor, os outros 40% será dividido entre atleta e empresários.

Um valor bem abaixo se levarmos em conta de que Vizeu poderá ser o titular do Flamengo na Copa Libertadores da América, acumula passagens por seleção de base e tem bom início como profissional do clube.

Foto: Celso Pupo / Fim de Jogo
Vale lembrar que das principais revelações dos últimos anos, o Flamengo já se desfez de quase todas, primeiro Jorge, que surgiu bem na lateral e foi negociado com o Monaco, depois, o jovem Vinicius Junior, que impressionou o Brasil na Copa São Paulo e o mundo no Sul-Americano sub-17.

O garoto foi negociado com o Real Madrid, numa transferência recorde na história do clube. Agora, Vizeu é outra joia da base que deixa o Flamengo de forma precoce. O discurso de valorização da base não vem sendo cumprido como o prometido.

A notícia da negociação do atacante vem no momento ainda mais complicado, pois o Flamengo não conta com Paolo Guerrero que está suspenso e tem apenas o garoto Lincoln, como opção no banco.

No entanto, a negociação de Vizeu aproximou o Flamengo de Henrique Dourado, do Fluminense, que pode ser anunciado como reforço do clube nos próximos dias, a troca, parece um tanto quanto curiosa, já que o Flamengo terá que desembolsar praticamente tudo o que receberá de Vizeu no centroavante de 28 anos.

No momento, fica difícil entender o que acontece no departamento de futebol do Flamengo. Na atual gestão, podemos destacar outros casos parecidos, como quando o clube negociou Samir e trouxe César Martins, ou quando vendeu Jorge e trouxe Renê. Em ambos os casos, quem saiu perdendo foi o Rubro-Negro.

Na última temporada, Vizeu foi o artilheiro do Flamengo na Copa Sul-Americana com seis gols, ao mesmo tempo que foi decisivo para que o time chegasse na grande decisão, o atleta, inclusive, marcou mais gols no torneio do que Paolo Guerrero na Libertadores.

No momento, fica difícil entender o que acontece no departamento de futebol do Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget