Flamengo espera receber multa de Rueda na próxima semana

GABRIELA MOREIRA: O Flamengo espera receber os seis salários de multa a que tem direito pelo rompimento do contrato com Rueda até o meio da semana que vem. O valor gira em torno de R$ 2,5 milhões e serão pagos pelo treinador que, antes, receberá o equivalente da Federação do Chile. O compromisso de pagamento foi acertado em contrato de rescisão, pelo colombiano e o clube. A multa pelo rompimento aumentou de dezembro para janeiro, como estava sendo especulado, mas de acordo com que o blog apurou, o aumento não chega a 10% de diferença.

Rueda chegou à sede da Gávea para comunicar o Flamengo de sua decisão por volta das 15 horas desta segunda-feira. Num primeiro momento, o clube tentou demovê-lo da decisão, para que continuasse seu trabalho à frente do rubro-negro. Mas o colombiano não parecia disposto a ceder. Foi então que começaram as tratativas para a rescisão, com troca de versões de contrato entre os responsáveis jurídicos do Flamengo com a equipe do treinador. O documento só foi assinado por volta das 20h30.

Foto: Gilvan de Souza
Outros dois contratos foram firmados com o auxiliar Bernardo Redín e o preparador físico Carlos Velasco, mas eles não estiveram pessoalmente no clube para tratar dos detalhes.
 
Durante todo o tempo, as conversas com Rueda foram normais, no mesmo tom de todas as demais durante o período em que ele comandou a equipe. O novo treinador foi anunciado tão logo o comunicado da saída de Rueda foi liberado para a imprensa. Outros nomes chegaram a ser cogitados na Gávea, antes de chegarem à conclusão que Carpegiani seria a melhor opção, o que foi definido na semana passada. 

O compromisso de pagamento foi acertado em contrato de rescisão, pelo colombiano e o clube.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget