Flamengo não costuma ter sorte com ex-artilheiros de Brasileirão

COLUNA DO FLAMENGO: A contratação de Henrique Dourado, artilheiro do Brasileirão de 2017, por parte do Flamengo, está praticamente concretizada. O jogador fez exames na Gávea e pode ser anunciado a qualquer momento. Contudo, o Fla tem um histórico ruim com a contratação de jogadores logo após serem artilheiros do Campeonato Brasileiro.

Nesse século, o Mais Querido contratou três atacantes logo após conquistarem a artilharia do maior campeonato nacional. Dimba em 2003, Souza em 2006 e Josiel em 2007. Nenhum dos atletas rendeu conforme o esperado. Dessa vez, a diretoria espera que Dourado seja a exceção dessa “regra”.

Foto: Divulgação
O “Ceifador” fez 32 gols em 2017, sendo 18 deles no Brasileirão. Ele foi artilheiro do Brasil no ano passado e tem 28 anos. De acordo com o site oGol, o centroavante realizou 59 jogos na temporada passada, então possui 0,54 de média de gols por partida. Já Guerrero, principal atacante do Rubro-Negro no ano passado, fez 20 gols em 44 partidas, média de 0,45.

A negociação está sendo articulada pela diretoria rubro-negra por dois principais fatores: a suspensão de Paolo Guerrero e a possível saída de Felipe Vizeu. Conforme informado pelo site Coluna do Flamengo, o jogador está acertado com a Udinese-ITA e o Fla já liberou a transferência.

A multa rescisória de Dourado estipulada pelo contrato é de 4,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 17,6 milhões. Contudo, o tricolor tem apenas 50% dos direitos do goleador. O Mirassol-SP possui a outra metade. De acordo com informação de Mauro Cezar, jornalista da ESPN, o Flamengo deve pagar R$ 12 milhões de multa para Fluminense e Mirassol por 75% dos direitos do atleta, que deverá assinar contrato por quatro anos.

Dimba em 2003, Souza em 2006 e Josiel em 2007. Nenhum dos atletas rendeu conforme o esperado.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget