Flamengo no topo

FALANDO DE FLAMENGO: Por Thiago Nascimento

Mais uma vez, a base Rubro Negra deu um show. Na noite de ontem, o Flamengo conquistou a sua terceira vitória seguida no Cariocão 2018. E com isso, o Rubro Negro é líder isolado do seu grupo com 9 pontos.

Com uma jogada arrojada de Vinicius Junior, o atacante Lincoln marcou o único gol da partida. E naquele pique, a garotada do Flamengo vêm demonstrando que técnica e disposição: essa geração têm de sobra.

Depois de muitos anos assistindo o Cariocão, tenho tido muito apreço pela edição desse ano. Pois finalmente tenho visto muitos jovens jogadores iniciarem uma temporada disputando muitos jogos oficiais envergando a maravilhosa camisa do Mengão.

Lincoln, do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Não sei se foi por diretriz ou por acaso, mas é fato que dessa vez, surpreendentemente… a tão polêmica e contestada gestão do futebol: acertou em cheio ao escalar a base Rubro Negra em diversos jogos do Campeonato Carioca.

Tal campeonato, na minha opinião… tem um nível técnico muito baixo. E acredito que esse nível cai ainda mais ano após ano. Então, se eu fosse o gestor do futebol do Flamengo, eu deixaria a garotada da base disputando em torno 75% dos jogos do Cariocão, e colocaria o time profissional para disputar torneios ou amistosos com outros times sul-americanos e/ou europeus. Tudo isso afim dar um ritmo de competitividade muito maior para o elenco principal. Além disso, facilitaria e muito, os testes técnicos e táticos para a disputa da Libertadores da América. Afinal de contas, o Estado do Rio de Janeiro: o Flamengo já o conquistou há muito tempo. Portanto, agora, o Mais Querido precisa ampliar o seu poderio técnico em todo o país e também em toda a América do Sul.

Com relação a próxima rodada do campeonato, a escalação de toda a base Rubro Negra precisa ser mantida. Até porque, pouco importa se a partida será um clássico ou não… pois os jovens do Flamengo já demonstraram que a equipe Rubro Negra é a melhor equipe  campeonato. E por isso, os adversários é que precisam ter cautela com o Mengão. E não ao contrário.

Isso Aqui é Flamengo!

Saudações Rubro Negras.

E por isso, os adversários é que precisam ter cautela com o Mengão. E não ao contrário.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget