Flamengo precisa entender que Marlos Moreno está em formação

BLOG DO BIRNER: Marlos Moreno foi ao Manchester City, onde não entrou no gramado.
Emprestado ao La Coruña, estreou em setembro do ano retrasado, permaneceu durante todo o torneio de pontos corridos. Entrou 18 vezes em campo, metade dos quais como titular e nada de gols ou assistências. Nem cartão o atacante recebeu.

Na Copa do Rey, iniciou os quatro jogos da agremiação e manteve a nulidade plena nos números.

O pequeno Girona o contratou para essa temporada.

Atacante Marlos Moreno - Foto: Divulgação
Em 19 de agosto estava disponível para jogar desde a estreia da agremiação no campeonato espanhol. Permeneceu fora como em quase todo o torneio. Nas 18 rodadas, em 7 o relacionaram para ser opção e apenas em duas dessas entrou poucos minutos no gramado. Disputou dois jogos na eliminação diante do Levante na Copa do Rey como titular, quando conseguiu a única assistência nos campos da Europa. Ao todo foram 476 dias no continente rico antes de acertar com a agremiação da Gávea.

A paciência

Tem apenas 21 anos. Oscila, é atleta em formação, precisa aprimorar o próprio futebol.

Imagino que a direção investiu sabendo como foi o desempenho. Se vender para a torcida que buscou o campeão da Libertadores, turbinará a expectativa de milhões e o jogador, nesse momento, talvez tenha dificuldades para atuar no padrão criado dentro do imaginário de quem ama o clube.

O atleta é veloz, atua por ambos os lados, principalmente no esquerdo, pode ser mais regular e elevar o padrão.

Tem potencial e as virtudes para aprimorar.

Se conseguirá, quando e quanto é difícil precisar. Jogou pouco na última temporada, necessita melhorar, e para isso tem que entrar mais nos gramados.

O professor

Paulo César Carpegiani, tal qual conseguiu no Bahia, com Mendoza, sabe como aproveitar e muitas vezes potencializar desempenhos dos atletas de velocidade que atuam pelos lados.

Tem apenas 21 anos. Oscila, é atleta em formação, precisa aprimorar o próprio futebol.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget