Flamengo tem mais que o triplo de seguidores que o Vasco

ESPN: No ranking das “curtidas”, o Flamengo está perto da marca de 20 milhões de fãs, considerando suas páginas oficiais no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube. O Vasco, por sua vez, se aproxima de 6 milhões, apenas a oitava maior marca entre clubes brasileiros.

As redes sociais, contudo, estão no radar da nova gestão cruz-maltina, com Alexandre Campello presidente. Na última sexta, o clube anunciou que aproximadamente dez mil torcedores foram desbloqueados das páginas do Vasco no Facebook, Twitter e Instagram.

O bloqueio era uma das heranças de Eurico Miranda, que, em sua gestão, era pouco afeito a fãs que publicavam críticas nas redes sociais vascaínas. 


Flamengo e Vasco nas Redes Sociais - Foto: ESPN
“Nosso objetivo é construir o futuro da instituição de uma forma democrática, com a participação de todos que carregam a cruz de malta no peito”, escreveu a nova gestão, em comunicado publicado no site oficial do clube.

A medida, que segundo a direção visa “deixar a torcida mais próxima do clube”, é um primeiro passo, mas ainda há uma longa caminhada caso o Vasco queira se aproximar do Flamengo.

Dos quase 20 milhões de fãs rubro-negros nas redes, por exemplo, 11,6 milhões são do Facebook, plataforma em que o Vasco tem apenas 3,1 milhões de curtidas. No Twitter, o Fla também conta com mais que o dobro de seguidores que o rival: 5,13 milhões a 2 milhões.

Completam a conta da “goleada” das curtidas, o número de seguidores no Instagram: 2,3 milhões para o Flamengo e somente 513 mil do Vasco; e os inscritos nos canais oficiais de cada clube no Youtube: são 759 mil no rubro-negro e 139 mil no cruz-maltino.

Segundo levantamento do Ibope, o Flamengo teve crescimento de 16,7% em suas redes sociais em 2017, saltando de 16,8 milhões de fãs em Facebook, Twitter, Instagram e Yotube para 19,6, ultrapassando, inclusive, o Corinthians, que tinha a liderança do ranking das “curtidas”.

Já o Vasco, que também segundo o Ibope tem a quinta maior torcida do país, fica na oitava colocação nas redes apesar de também ter crescido no último ano. Segundo o instituto, no último mês de janeiro eram 4,7 milhões de fãs, que saltaram para 5,7 milhões em dezembro.

Entre o Flamengo líder e o Vasco, segundo o ranking do Ibope das redes sociais, estão, nesta ordem, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Grêmio e Chapecoense.

Dos 20 milhões de fãs rubro-negros nas redes, por exemplo, 11,6 milhões são do Facebook, plataforma em que o Vasco tem apenas 3,1 milhões.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget