Flamengo volta à carga por Henrique Dourado e fará nova proposta

GLOBO ESPORTE: Depois da primeira investida, mais uma tentativa. O Flamengo voltou a ter Henrique Dourado no radar e tentará contratá-lo. O centroavante do Fluminense é visto como uma opção no mercado para suprir a ausência do suspenso Guerrero. E passou a ser alvo após a fracassada tentativa de repatriar Vagner Love. Por ora, nenhuma proposta oficial foi apresentada nas Laranjeiras

A situação do Ceifador está indefinida desde que ele tornou pública a vontade de trocar de ares. Desde então, embora continue treinando, não foi mais relacionado por Abel Braga. O representante do atacante deve vir ao Rio de Janeiro para tratar do caso com o Tricolor.

Henrique Dourado, do Fluminense, se lamentando - Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
O Corinthians é outro interessado no camisa 9 tricolor. O negócio ficou em suspenso dada a eleição presidencial do dia 3 de fevereiro. O candidato Andrés Sanchez topa negociar apesar de considerar a multa de 4,5 milhões de euros (R$ 17,8 milhões) alta. Se for eleito, entrará na disputa.

O Fluminense, embora respeite a vontade do atleta, não aceita liberá-lo por menos do que o estipulado pela cláusua de rescisão. E não topa negociar com o tradicional rival. Mesmo tendo atrasos salariais, Dourado não adotou o caminho de ir à Justiça pedir a liberação do vínculo.

No dia 7 de janeiro, o GloboEsporte.com revelou que o Corinthians e o Flamengo haviam feito propostas pelo artilheiro do último Brasileirão. Consultado, o Tricolor respondeu ter sido informado pelo empresário do jogador sobre ofertas. Na época, o Rubro-Negro negou ter feito oferta.

Henrique Dourado chegou ao Fluminense em julho de 2016 com a difícil missão de substituir Fred. Deslanchou em 2017. Foi o artilheiro do ano no Brasil com 32 gols, o goleador do Brasileirão ao lado de Jô (18 gols) e ainda se destacou nos pênaltis, convertendo todas as 11 cobranças que bateu.



O Fluminense, embora respeite a vontade do atleta, não aceita liberá-lo por menos do que o estipulado pela cláusua de rescisão.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget