Garotada administra o Flamengo no começo de temporada

BOTECO DO FLA: Por Mercio Querido

Aeeeeeeeee...

Mais uma vitória humilde e ostentação no Carioqueta. Humilde porque foi só por um golzinho, ostentação porque o Flamengo segue doutrinando no Estadual, sobrando na turma com uma equipe que não chega a ser nem a reserva, enquanto os outros três “grandes”, teóricos postulantes ao eterno cargo de maior rival, vão decepcionando dia sim e o outro também suas estupefatas torcidas.

Do lado de lá da Dutra, a molecada papou o tetra da Copinha em jogo pra testar o coração da Nação para as emoções que ainda vêm por aí de agora até dezembro. Confesso que comemorei o gol precoce contra o São Paulo com uma pontinha de “achômetro” um tanto quanto chata que insistia em um pessimista “esse golzinho saiu cedo demais”. E daí foi aquilo que vocês viram ou acompanharam pelas redes sociais: pressão Mega Monstra Hiper Sufocante do tricolor paulista. Umas 765 finalizações pros caras contra uma meia dúzia de cinco do Flamengo e... Tanto faz... Já dizem os sábios desde que o mundo é mundo: FUTEBOL É BOLA NA REDE, e foi exatamente isso que o Brocad... Quero dizer, o Wendel fez aos 1,5 segundos da decisão.

Flamengo, campeão da Copinha 2018 - Foto: Divulgação
No Carioqueta praticamente carimbamos o nosso passaporte para as emocion... Bem... Para as semifinais da Taça Guanabara. Como Vasco, Botafogo e fluminenCe não estão exatamente colaborando nessa bagaça, é cada vez mais possível que tenhamos presença massiva da nanicada nas partidas decisivas da disputa. Com uma vitória nossa no Clássico de sábado, basta uma simples vitória do Bangu ou da Cabofriense na mesma rodada pro Campello já chegar não conseguindo nem honrar um Vice na primeira competição sob seu (des) comando.

Voltando pro lado de lá da Dutra, onde o aniversário duplo, da Cidade e do próprio São Paulo Futebol Clube, está sendo comemorado em alto estilo nas ruas pela Nação, é realmente de animar o potencial da nossa fábrica de craques. Souberam segurar a pressão de uma maneira que muito marmanjo não soube em várias partidas da temporada passada. A boa (ou má) notícia com isso é que aparentemente os reforços para 2018 já chegaram e Carpegiani deu sinais disso na coletiva após o jogo contra o Bangu: “não quero ninguém só por trazer”. Agora... Se a garotada continuar mostrando a mesma personalidade na hora da transição para o elenco profissional, que seja assim então. Bora de base e o Carioqueta serve pra isso mesmo.

Complicada deve estar a vida dos antis locais aqui no Rio. Porque eles ficam vendo os nossos moleques mitando dos dois lados da ponte aérea e, na hora de olhar os seus adultos jogando... Bem... Vocês sabem o que vem acontecendo no Carioqueta não é mesmo?

Que seja só o começo. Que a base seja cada vez mais valorizada, treinada, orientada, preparada. Talvez seja o único caminho para poder contar com craques. Nem que seja só pelos dois ou no máximo três anos que os euros permitem. E de quebra... Ainda ajuda e muito a bombar as planilhas financeiras da Smurfada que, está de saída no final de ano, mas a gente torce para que tenha o legado administrativo-financeiro deixado como herança para todas as diretorias futuras. Daí vai faltar o que? Só alguém que entenda que... Assim... Por um acaso... Futebol também é parte inerente na administração de um clube de... Futebol.

E pelo jeito nem vai precisar chamar ninguém de terno e gravata pra explicar isso. Basta perguntar pra Molecada Campeã.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

Umas 765 finalizações pros caras contra uma meia dúzia de cinco do Flamengo e... Tanto faz...



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget