Garotada pressiona Everton Ribeiro e Rômulo no Flamengo

FOX SPORTS: Mesmo com contratações milionárias em 2017 e estrelas no elenco, o Flamengo só chegou próximo de um título internacional no ano passado graças à base. Enquanto Paquetá, Vizeu e Vinícius Júnior acumulavam boas atuações no setor ofensivo, César se tornou um paredão na semifinal da Conmebol Sul-Americana e garantiu o passaporte à decisão. Além do quarteto já sólido no profissional, outros atletas criados no clube ganham moral com a torcida neste início de ano, enquanto as estrelas seguem em baixa com os rubro-negros.

No empate em 0 a 0 contra o Vasco, no último sábado (27 de janeiro), dois nomes entraram no radar das vaias da arquibancada: Rômulo e Éverton Ribeiro. Contratados com status de titular no ano passado, os dois ainda não se encaixaram na Gávea e começam a ver o espaço por uma vaga no time ser reduzido com o sucesso da garotada, que recebe o carinho e afeto dos torcedores na atual temporada.

Everton Ribeiro em treino do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
De olho na estreia da Conmebol Libertadores, Paulo César Carpegiani não vai poder contar com Cuéllar diante do River Plate, já que o colombiano está suspenso. Na posição, três nomes podem exercer o papel do cabeça de área: Rômulo, Ronaldo e Jonas. Por conta da desconfiança da torcida com os mais velhos, o garoto surge como alternativa mais viável na cabeça do treinador. Nos três jogos iniciais, roubadas de bola, velocidade e passes verticais chamaram atenção, sempre em dupla do outro jovem Jean Lucas, algo que não teve no empate contra o Vasco, que teve o volante fora da lista de relacionados.

Mais para frente, Éverton Ribeiro também encontra-se na berlinda por causa do baixo rendimento e o sucesso da concorrência. Lucas Paquetá terminou a temporada passada como titular absoluto e chega com crédito de sobra para 2018. Habilidoso e veloz, formou um bom quarteto diante do Bangu com Ronaldo, Jean Lucas e Vinícius Júnior, agradando os torcedores. O meia já foi exaltado pelo comentarista Zinho, do FOX Sports, que afirmou que Paquetá entra como titular absoluto da equipe por tudo que fez em 2017 entre os profissionais.

A estreia na Libertadores acontece no dia 28 do próximo mês, e Carpegiani terá o mês inteiro para definir quem estará na vaga de Cuéllar. Os treinamentos no Ninho do Urubu e as partidas do Carioca ajudarão o comandante a tomar a melhor escolha para iniciar da melhor forma o torneio mais importante da temporada para o Flamengo.


Contratados com status de titular, os dois ainda não se encaixaram na Gávea e começam a ver o espaço por uma vaga no time ser reduzido.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget