Garotos do Ninho sobram na estreia

BOTECO DO FLA: Por Mercio Querido

Maaaaasssss... O que é que é isso?

Não se pode mesmo confiar nessa gurizada de hoje. Em 45 minutos os Garotos do Ninho, com a ajuda do “veterano” Jonas, colocaram por terra uma longa tradição de Modorrência de começo (e geralmente meio e fim) do Carioqueta.

O público no estádio, os milhões espalhados em frente às telas pelo mundo, o adversário, a própria Instituição Futebol, por força do hábito no Carioca, todo mundo aguardando uma partidinha morna pra começar os trabalhos e... Além de chegar a info que nos vestiários a postura era séria e sem celulares, musiquinhas, risinhos e fanfarronices, que seriam até comuns e esperados por conta da faixa etária, a garotada resolver correr como se não houvesse amanhã, ou como se fosse a estreia na Libertadores.

Lucas Silva em Flamengo x Volta Redonda - Foto: Gilvan de Souza
Mas o que é deles está guardado. Sem citar nomes e nem tão pouco generalizar, deve ter muito marmanjo da equipe dita titular e protagonista achando essa postura da garotada o “mó” vacilo e já preparando um castigo lá no CT.

Mas tudo bem. Bora guardar as cornetas e esperar nem precisar usar. É torcer para que essa novidade aí de jogador correndo (e de forma ordenada) em Carioqueta seja em um primeiro momento contagiosa para todo o restante do plantel, e em segunda instância, que impregne também as demais competições do ano.

Até que o público foi maior do que se esperava para uma quarta-dez-da-noite-com-time-reserva, em detrimento de ser um momento de carência após tanto tempo sem ver o Flamengo em campo. O futebol apresentado, esse então foi bem superior, infelizmente, a muitos jogos de importância bem maior da última temporada.

Goleiro seguro, zaga sabendo a hora de sair jogando e a hora de bicar pra onde o nariz aponta, meiúca com uma clara divisão de incumbências: quem é de construir constrói, quem é de destruir destrói, e não se fala mais nisso. Ataque veloz e objetivo, ainda que o camisa 9 da noite tenha apresentado algumas deficiências aqui e acolá, compensando as mesmas com uma boa dose de entrega e disposição.

Uma rodada simbólica. Com o empate do Botafogo e a derrota do fluminenCe nos confrontos com a nanicada, e com o Futebol já entrando perdido no jogo da noite de quinta do Vasco com portões fechados, a Vitória consistente do Flamengo torna cada vez mais aceitável dizer que sim, o Carioca é Obrigação.

Cedo, muito cedo para empolgações desmedidas e imediatas, mas anima saber que a base vem sendo bem trabalhada. Talvez o único caminho para abastecer o time profissional com craques que durem pelo menos uma ou duas temporadas antes do assédio dos caminhões de euros.

Destaque para o visual retrô do Jean Lucas. Jogar no time principal é um evento muito fácil para se deixar maravilhar com a situação. Daí o moleque entra sem firulas desnecessárias, com muita disposição, e de brinde com o Manto por dentro do calção. Se o visual anda fora de moda faz tempo, a disposição que acompanhou, infelizmente, também é fator cada vez mais escasso no mercado, ainda mais em se tratando de jogos de menor porte.

Acabou que o Profe Rueda foi embora para um ano de férias remuneradas antes de pegar no batente de verdade mas, além de deixar de herança a ainda incógnita Marlos Moreno, deve ter exibido um sorriso ao acompanhar a partida de longe. Tentou de todo jeito e falhou na maioria das vezes, não por sua própria culpa, mas na noite dessa quarta, enfim, Flamém e já não era sem tempo... La Intensidad se fez presente.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

A vitória consistente do Flamengo torna cada vez mais aceitável dizer que sim, o Carioca é Obrigação.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget