Goleiro de 1,99m do Flamengo chama atenção na Copinha

GLOBO ESPORTE: Um paredão. Assim pode ser considerado o goleiro titular do Flamengo na 49ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com 1,99m de altura, Hugo Souza vai na contramão do velho ditado que diz que "tamanho não é documento", impondo respeito enquanto está debaixo das traves rubro-negras. Prestes a completar 19 anos, Hugo sonha com o elenco profissional e em poder chegar perto das conquistas do seu grande ídolo, o italiano Gianluigi Buffon.

Geralmente, os gradalhões do futebol são desengonçados e passam longe de esbanjar agilidade. No caso de Hugo, um trabalho feito nas categorias de base para aprimorar a velocidade e até mesmo o passe na saída de bola, ajudou o goleiro a se destacar também pela rapidez dos reflexos.

Hugo, goleiro sub-20 do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
– Para goleiro é uma coisa boa ter uma estatura alta. Importante ser reconhecido e ter o trabalho visto, é um peso bom que carrego. Espero poder suprir as expectativas que estão colocando sobre o meu futuro. Ao longo dos anos, pela estatura alta, eu tive que trabalhar mais a agilidade e também quando estou com a bola nos pés. Venho evoluindo a cada dia e espero seguir assim. Se um dia eu chegar na metade do que o Buffon fez, já estarei bem na fita – disse.

Hugo tem idade para disputar mais uma edição da Copa São Paulo. Porém, já pensa em trilhar o mesmo caminho de amigos recentes que fez na base do Flamengo, como Vinicius Junior e Lincoln.

– Todos eles chegaram no time profissional por mérito, fizeram por merecer na base. Eu procuro fazer muito bem o meu trabalho para que eu também possa ter a minha oportunidade.

O Flamengo de Hugo Souza entra em campo nesta terça-feira, às 19h (horário de Brasília), na Arena Barueri, contra o Oeste, em busca da classificação para a segunda fase da Copinha. Quem vencer, fica com a liderança da chave. Em caso de empate, o Flamengo se classifica e só perde a liderança caso o Aimoré vença o Ji-Paraná e tire uma diferença de seis gols no saldo, mesma situação caso seja derrotado pelo Oeste. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

Hugo sonha com o elenco profissional e em poder chegar perto das conquistas do seu grande ídolo, o italiano Gianluigi Buffon.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget