Guerrero treina na praia antes de se apresentar ao Flamengo

EXTRA GLOBO: Enquanto aguarda a marcação da data do julgamento de seu recurso no Tribunal Arbitral do Esporte, previsto para o início de fevereiro, o atacante Paolo Guerrero mantém a forma longe do Flamengo, mas perto de casa, na praia.

O começo dos treinamentos no clube depende do dia da audiência em que pretende reverter a decisão sobre o doping, por isso o jogador encontrou no futevôlei e nos treinos na praia da Barra da Tijuca um jeito de preservar o condicionamento.

O contato com as modalidades praianas aconteceu com um amigo em comum entre Guerrero e um dos professores da Pro Sport, que oferece os treinos na areia. Há um mês sem treinar com regularidade no campo do Centro de Treinamento Ninho do Urubu, o peruano recorreu a um hobby que desenvolveu no Rio e fez do lazer uma forma de trabalho.

Foto: Reprodução
O trabalho não tem regularidade rígida nem acontece em paralelo com o que foi feito no Flamengo, apesar de a diretoria ter conhecimento. Consciente de que precisa recuperar a massa muscular perdida pelo tempo parado devido à punição da Fifa por doping, Guerrero se dedica à prática do futevôlei com os mesmos cuidados com que treina no clube.

- Ele faz aquecimento antes de jogar, para não ter lesão, e depois a gente fica brincando. Ele quer sempre fazer uma atividade, para não perder o ritmo, para não atrapalhar ele na volta - conta Renan Dias, um dos instrutores dos treinos na praia. Guerrero normalmente faz um trabalho à parte depois dos treinos dos demais alunos. Em seguida, entra preparado nas partidas de futevôlei e costuma se destacar.

Segundo Bruno Fragozo, Guerrero sinalizou que a atividade é uma das formas de manter o bom condicionamento, mesmo sem tanta regularidade por conta das férias.

- Isso é para iniciar o retorno aos treinos. Ele esta há um mês sem fazer atividades, pelo que falamos na aula. Ele está querendo manter a forma. Quer manter o condicionamento para voltar bem - torce o professor.

O atacante Paolo Guerrero mantém a forma longe do Flamengo, mas perto de casa, na praia.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget