Ibson destaca Joel Santana e fala sobre arrancada em 2007

ESPN: Para o volante Ibson, 2007 não ficou marcado apenas pela incrível arrancada do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Foi também o ano em que virou pai e, por pouco, o jogador não perdeu o nascimento de seu filho.

“Tínhamos jogo no dia 31 contra o Corinthians, e no dia 29 o Joel [Santana, técnico] fez todos concentrarem e nos reuniu no quarto. Estava jogando cacheta [jogo de baralho] quando minha esposa me liga: ‘Amor, minha bolsa estourou’. Eu respondi: ‘Ah tá’, e desliguei e continuei jogando carta. A ficha não tinha caído [risos]”, disse o volante ao ESPN.com.br.

O jogador teve que ser “avisado” por um de seus companheiros da notícia e ainda teve que se explicar para o treinador.

Foto: Gazeta Press
“O Diego [goleiro] falou: ‘Ibson, seu filho vai nascer! Tá esperando o quê?’ Só aí eu me toquei [risos]. Peguei o carro do Jaílton [volante] emprestado porque o meu tinha ficado em casa”, falou.

A correria não impediu Ibson de um dia após o nascimento de seu filho entrar em campo. Para ser ainda melhor, o volante ainda marcou um gol e, claro, homenageou o recém-nascido.

“Papai Joel disse para que me apresentasse no dia do jogo ao meio-dia. Viajei para São Gonçalo no meio do dia. Ele nasceu de noite e fiquei virado até de manhã. Fui para o hotel e dormi do meio-dia às 17h”.

“Joguei, marquei um gol e homenageei meu filho. Acabamos vencendo de virada por 2 a 1 e eu fiz o de empate”, disse.

ESCONDENDO LAPTOP DE PAPAI JOEL

Revelado pelo Flamengo em 2003, Ibson chegou ao Porto-POR. Apesar de começar sua trajetória no clube português como titular, passou a sofrer com as seguidas lesões e perdeu espaço.

“Minha esposa estava grávida e eu queria voltar a jogar em alto nível no Flamengo. Então casamos e acertei meu retorno”, falou.

Sua chegada na Gávea coincidiu com a volta de Joel Santana ao clube. O volante nunca havia atuado sob o comando do técnico, mas não demorou muito para que fosse mais um “filho” do ‘Papai Joel’.

“Estava há muito tempo sem jogar e estava um pouco inchado. Ele disse: “Aí meu filho, você está gordinho, precisa emagrecer, hein?” [risos]. Ele é um cara sensacional”, disse.

Mesmo brincalhão, o técnico era rígido durante as concentrações dos jogadores, e os proibia de ficarem acordados até tarde.

“Estávamos no quarto da concentração mexendo no computador e ele batia na porta e já falava: “Papai Joel vai colocar os filhinhos para dormir. Amanhã tem jogo”, falou.

Para burlar as regras do técnico, restava aos jogadores enganarem o Papai Joel se quisessem ficar acordados por mais tempo.

“Às vezes tentávamos enganar e colocar o computador embaixo da cama. Quando ele entrava a gente já falava: “Estamos dormindo, professor” [risos]. Foi assim que demos aquela arrancada: dormindo cedo [risos]”.

Até o nascimento do filho virou argumento para que o volante chegasse antes de seus companheiros na concentração.

“Ele era tão esperto que me colocava para concentrar dois dias antes do resto do elenco porque meu filho tinha acabado de nascer. Ele falava: você está muito cansado e precisa dormir. Jogávamos domingo e quarta e não dormíamos”, disse.

A arrancada comentada por Ibson aconteceu logo após sua chegada e a de Joel ao clube. À época, o Flamengo vivia um momento delicado na temporada. A equipe rubro-negra estava na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.

A partir da chegada de ambos, o time saiu das últimas colocações e terminou o Brasileiro daquele ano na 3ª posição.

“Tivemos aquela arrancada porque tínhamos uns quatro jogos a menos devido ao Pan. Ficamos em terceiro e nos classificamos para a Libertadores. Essa equipe foi a base campeã em 2009”, lembrou o volante.

Ibson teria ainda outra passagem pelo Flamengo entre 2012 e 2013. Também vestiu as camisas de Spartak Moscou-RUS, Santos, Corinthians, Bologna-ITA e Sport. Aos 34 anos, defende o Minnesota United-EUA desde 2015.

“Minha esposa estava grávida e eu queria voltar a jogar em alto nível no Flamengo. Então casamos e acertei meu retorno”, falou.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget