Jogo de Líderes

BOTECO DO FLA: Por Mercio Querido

Após a rodada de meio de semana, mais da metade da fase de grupos da Taça Guanabara terá sido concluída. Enquanto o Flamengo segue mantendo a normalidade esperada de um clube grande na disputa do Carioqueta, nossos três maiores rivais nem sequer se encontram no G2 da competição antes da bola rolar.

Falando nisso, ainda nem começou 2018 e já vamos contar com a torcida cruzmaltina na noite dessa quarta. Caso o povo de São Janu consiga vencer a Cabofriense fora de casa, mais uma vitória rubro-negra no Carioqueta leva o Vasco para a zona de classificação. Se algo diferente disso acontecer, o Clássico de sábado passará a ser de vida ou morte pro lado de lá. Que faaaaaaseeeeee...

Foto: Gilvan de Souza
Ainda mesclado, nessa excelente transição que vem sendo feita para os inícios do trabalho em 2018, o Flamengo deve contar com os reforços de Marlos Moreno, Paquetá e Rômulo entre os relacionados para a partida contra o Bangu. O colombiano regularizado, o Paquetá provavelmente porque deve estar sobrando na turma no quesito preparo físico, e o volante por um motivo Ultra Mega Importante. Como Cuéllar está suspenso e não joga as duas primeiras na Liberta, Carpegiani precisa decidir quem atuará ao lado do Arão no começo da disputa.

Contamos ainda com um reforço inesperado vindo lá da Copinha. Victor Gabriel, que mitou no jogo da semifinal contra a Lusa, está fora da decisão da manhã dessa quinta. Levou o amarelo só por ter feito um gesto inocente de provocação à torcida da Portuguesa. Coisas do mundo chato. Se Romário, Edmundo e Renato Gaúcho, pra citar só três, tivessem nascido depois, seriam “inadaptáveis” ao chato e hipócrita futebol “muderno”.

Do lado de lá... Do lado de lá... O Bangu segue invicto após uma vitória sobre o Vasco na estreia e um empate contra o Volta Redonda. Como já é o segundo clássico, terá uma rodada com ares de decisão no intuito de dar uma de penetra na cada vez mais frágil “Festa dos Grandes” na semifinal da Taça GB. Os tradicionais destaques famosos da nanicada na competição não são de animar muito por lá: Dalton (zagueiro ex-fluminenCe) e Almir (meia ex-Botafogo e Flamengo).

Se o Bangu vem pra cima que nem o Volta Redonda ou terá uma atuação mais comedida como a da Cabofriense, só dá pra saber logo mais. Pouco importa. As duas situações serão vividas ao longo da temporada contra adversários mais fortes em todas as competições que disputarmos. Faz parte do jogo e não deve ser encarado como empecilho.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

O Flamengo deve contar com os reforços de Marlos Moreno, Paquetá e Rômulo entre os relacionados para a partida contra o Bangu.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget