José Neto destaca espírito de vencedor do Flamengo

GARRAFÇAO RUBRO-NEGRO: Por Enéas Lima

Após quatro derrotas consecutivas para o Pinheiros, o Flamengo voltou a sentir o gostinho de vencer o clube paulista em uma partida oficial. Após a vitória, na Arena Carioca 1, o técnico José Neto comentou a declaração de Olivinha a respeito que o Pinheiros era um adversário que estava engasgado para os jogadores e avaliou o resultado que colocou o time rubro-negro na segunda colocação na classificação no NBB 10.

- É legal que eles tenham esse sentimento. Isso demonstra o espirito deles de quererem vencer. E foi uma situação que não conseguimos vencer nos últimos jogos. Acho mais do que isso, importante é a gente ter conseguido manter uma regularidade na equipe. E buscar ter uma sequência de vitórias. E na próxima partida podemos brigar por essa liderança do campeonato. Jogar em casa é muito importante e tem muitos quesitos que temos que valorizar esse espirito de vitória, mesmo tendo um terceiro quarto que não foi bom. A gente sempre focou nessa vitória que nesse momento era importante para a gente.

Foto: Divulgação
O treinador também comentou o poder de superação e entrega da equipe em toda a partida contra o Pinheiros, o time que não pode contar com o ala Marcelinho (lesionado) na rotação.

- Eles mostram isso a cada partida. Se você me perguntar de uma partida que eles não demonstraram isso, eu não posso te falar, eu não sei. Não me lembro de uma partida que esse time não teve esse espirito. Isso é uma marca registrada desse time. De superar as dificuldades e quando a gente perde um jogador importante como o Marcelinho, principalmente depois de uma excelente partida que ele fez contra o Vasco, é uma perda muito grande para a gente. O Cubillan está voltando agora e o Marquinhos com uma contusão na mão. A gente nem fala muito sobre isso pois queremos manter o nosso foco muito no que pode ser a solução e não do que é o problema. E agora vamos focar no próximo jogo que é Mogi e é um adversário que quer a mesma coisa que a gente.

Homenageado pelo clube pela marca de 200 jogos no NBB, o ala pivô Olivinha falou da importância da vitória e o sentimento presente antes da partida.

- É uma vitória muito importante. O Pinheiros era um time que estava engasgado com a gente. Por tudo que aconteceu no passado e nessa temporada também na Liga Sul-Americana, a gente precisava vencer esse jogo até para pegar mais confiança. Para também trazer a torcida junto com o nosso time. Essa partida foi importante para a gente e nos credencia a liderança do campeonato, temos o Mogi no próximo jogo. Agora é pensar nisso.

Olivinha destacou o papel da torcida no apoio durante todo o jogo contra o Pinheiros.

- A nossa torcida é fundamental. Eles sabem que fazem a diferença muito grande quando comparecem. Eles sempre comparecem. No terceiro quarto quando tivemos um apagão, eles continuaram nos apoiando, assim como no início do último período. Então foi assim do inicio até o fim, a torcida cantando, nos apoiando, sabemos que eles são fundamentais para a gente. Espero que continuem assim até o final do campeonato com bom público e isso vai nos ajudar bastante.

Homenageado pelo clube pela marca de 200 jogos no NBB, o ala pivô Olivinha falou da importância da vitória e o sentimento presente antes da partida.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget