Lédio elogia Vinicius Júnior e destaca Lincoln: "Tem faro de gol"

SPORTV: A garotada do Flamengo voltou a aprontar no Campeonato Carioca. A vítima agora foi o Bangu, e o placar de 1 a 0 não traduziu o domínio rubro-negro na partida. Vinícius Jr. e Lincoln voltaram a ser os destaques. O primeiro fez linda jogada individual para dar o gol de bandeja ao segundo, que aos 17 anos desencantou e marcou o primeiro gol em seu sexto jogo como profissional, só o segundo como titular. Para o clássico contra o Vasco, neste sábado, no Maracanã, está prevista a volta dos titulares. Mas o comentarista Lédio Carmona prevê dificuldades para o técnico Paulo César Carpegiani tirar alguns garotos. Um em especial, que agora veste a camisa 10.

- Carpegiani tem evoluído a cada jogo com dois ou três jogadores do elenco principal. Entrou com o Paquetá, usou o Geuvânio no segundo tempo, o Rômulo jogou de saída também, o Rodinei já jogou no fim de semana, Cuéllar jogou no segundo tempo. Eu acredito que no fim de semana ele vá usar mais alguns titulares. Não sei exatamente quais. Mas eu não usaria todos não. Eu continuaria mesclando. Poria metade da garotada, que tem jogado a Taça Guanabara, poria a segunda metade do time com alguns titulares. O Vinícius Jr. foi reserva durante toda temporada passada. Era até justificável. Agora, não vejo como tirar ele do time. Está jogando muito bem, assumiu o protagonismo, está partindo para as jogadas individuais, tem decididido os jogos. Acho difícil o Carpegiani abrir mão dele. O Paquetá continua jogando muito bem. O Lincoln eu continuaria com ele entre os titulares. A zaga continua bem, apesar de não ser muito testada. Eu usaria a mescla - disse o comentarista, no "Futebol Campeão" desta quarta.

Foto: Reprodução
Na jogada do gol, além da bela jogada individual, Lédio viu outra virtude em Vinícius Jr., que, antes de acertar os dribles desconcertantes nos marcadores, brigou para recuperar a bola. E quanto a Lincoln, prevê futuro de sucesso ao jovem atacante.

- Ele (Vinícius) não desiste nunca. Pode até tentar dar um drible a mais em determinados momentos, não foi o caso dessa jogada, que ele driblou o tempo inteiro na direção do gol e ainda olha antes de fazer o toque para o Lincoln, que... pode ser que eu me engane, mas acho que vai ser um grande atacante. Tem faro de gol, se coloca muito bem, se movimenta. É um jogador que o Flamengo precisa trabalhar com muita calma, ele tem muito potencial.

Lédio Carmona lembrou que, com as três vitórias da molecada rubro-negra, o clube já está praticamente classificado para as semifinais da Taça Guanabara, o que faz do jogo contra o Vasco praticamente um amistoso, sem a necessidade de lançar logo a equipe principal, se preparando para a disputa da Libertadores. Com isso, Carpegiani pode testar outros garotos da base, principalmente o volante Ronaldo.

- Primeiro tempo muito bom do Ronaldo, foi muito bem o garoto, que já deveria ter sido utilizado mais na temporada passado, acabou emprestado para o Atlético-GO. Jogou bem, tem jogado bem esses primeiros jogos do Estadual.

Com três vitórias, o Flamengo lidera o Grupo B da Taça Guanabara, com nove pontos ganhos. Bangu e Cabofriense vêm em segundo e terceiro, com quatro pontos ganhos. O Vasco, adversário da quarta rodada, aparece em quarto lugar, com três pontos ganhos - Nova Iguaçu e Volta Redonda, que se enfrentam nesta quinta, no Raulino de Oliveira, fechando a terceira rodada, estão em quinto e sexto lugares, com apenas um ponto.

Tem faro de gol, se coloca muito bem, se movimenta. É um jogador que o Flamengo precisa trabalhar com muita calma, ele tem muito potencial.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget