O Mengão voltou

FALANDO DE FLAMENGO: Por Thiago Nascimento

Enfim, o tão nem tão esperado Cariocão 2018 começou para o Flamengo. E diga-se de passagem… começou com uma bela vitória conquistada com o talento dos jovens Rubro Negros.

Janeiro é o mês das férias coletivas, viagens e muitos outros bons passeios espalhados pelo Brasil.

Entretanto, o mês de Janeiro também é o mês que os homens da organização do futebol nacional, nos proporcionam o outrora Campeonato Mais Charmoso do Brasil.

Com o prestígio cada vez menor entre as torcidas dos times do Rio de Janeiro, o campeonato tem o desafio de trazer um grande número de torcedores para assistir aos espetáculos(???) proporcionados pelas equipes que disputam tal competição.

Lucas Silva comemorando gol pelo Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Com o calor que faz no Rio de Janeiro durante o primeiro mês do ano, você acha mesmo que alguém vai deixar de ir a praia, ficar na piscina, fazer um churrasco em casa com os amigos ou simplesmente… deixar de botar a TV na calçada para assistir a essas partidas, sentado em uma cadeirinha de praia e trocando uma idéia com amigos da rua/bairro… para assistir aos jogos do Cariocão nas arquibancadas da vida? Você acha mesmo que alguém terá coragem de realizar tamanha epopéia?

Sim!! Eu acredito! Esse ato heróico será feito pela torcida do Flamengo!

Portanto meus amigos e minhas amigas, o time do Flamengo tem a obrigação moral de correr os durante os 90 minutos. Não nos interessa se os estádios não possuem banco de reservas luxuosos, chuveiros com água quente, ar condicionados de última geração ou vestiários de estádios com padrão FIFA. O time tem que correr!! Ainda mais agora, que o campeonato permitirá a substituição de cinco jogadores durante a partida.

É claro que esse calor incomoda qualquer um. É extremamente incômodo praticar certas atividades físicas, com a temperatura alta de verão. Na minha opinião… chega a ser desumano.

Mas também percebo que entra ano e sai ano, os jogadores não se unem para valer, afim de propor uma mudança no horário e no calendário dos Estaduais… especialmente sobre o tema do horário dos jogos a tarde, quando a temperatura geralmente está extremamente alta.

Então… não tem o que fazer. Ao assinarem com clubes brasileiros, eles estão cientes que disputariam o Estadual nesses moldes. Então, infelizmente fica até difícil para nós torcedores, defendê-los.

Aliás torcedor (de qualquer time)… se você está insatisfeito com a fórmula de disputa e com nível do campeonato: reclamem com os dirigentes dos clubes de você! Até porque, se os presidentes dos seus respectivos seu clubes não comparecem a federação estadual ou aceitam toda a fórmula de disputa do campeonato da maneira como ele está formatado hoje… acredito que esses presidentes não devem reclamar depois.

Mudanças significativas demandam muito tempo e muito trabalho. Logo, eu acho que todo dirigente deveria estar ciente desse fato, e empenhado de forma competente para reverter esse quadro.

Voltando ao tema Flamengo… é verdade mesmo que Ilha do Urubu terá o setor Sul novamente fechado? Em um jogo de estadual às 20:15 da noite de um Domingo(21/01)? Não vão tentar cativar mais público para um jogo no qual o Flamengo é o mandante? É sério isso??

Alô Departamento de Marketing do Flamengo!! Bota ingresso a cinco reais nesse setor aí!! Bota ingresso de graça para ST!!! Faz uma promoção!!Inove. Faça algo diferente!!! Mude o status quo do público na Ilha do Urubu!

Por quê não, colocar ingressos de graça para quem apresentar o comprovante de residência com o endereço da Ilha do Governador e for também ST? Ou quem sabe… quem for de camisa do Mengão, paga cinco reais? Ou ST que levar alguém, paga um ingresso e leva dois… sei lá!!Faça algo! não deixe esse setor fechado!!!!!

Um clube que já alcançou o patamar de faturamento mais de 400 milhões de reais ao ano… está preocupado com lucro da bilheteria de um jogo do carioqueta as 20:15 de Domingo?? Na boa… pensem menos em videogame e concentrem todas as energias do Departamento de Marketing no futebol Rubro Negro. Esse sim, é o nosso core business.

Enfim… bizarrices a parte, existe uma taça em jogo. E sendo assim, quando o Flamengo entra em campo, a única opção que nós temos, é torcer.

Então, vamos fazer a nossa parte. Até porquê, vestiu Rubro Negro: não tem pra ninguém.

Que ao final do Cariocão 2018, a taça seja erguida pelo Flamengo.

Então, bora lá! Vamos Torcer!

Saudações Rubro-Negras!


Sim! Eu acredito! Esse ato heróico será feito pela torcida do Flamengo!

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget