Palmeiras passa o Flamengo e tem elenco mais valioso da América

COLUNA DO FLAMENGO: O Flamengo oscilou muito em desempenho no ano de 2017, mesmo chegando na final de dois grandes campeonatos, além do título regional. O elenco rubro-negro foi muito cobrado durante a temporada, devido ao grande investimento feito. Apesar do clube ter se sagrado campeão carioca e ter sido vice-campeão da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o time sucumbiu no maior objetivo da temporada, a Taça Libertadores da América.

O Mais Querido entrou no maior torneio sul-americano como grande favorito à conquista do troféu, por carregar o rótulo de elenco mais valioso da competição. Em 2018, o Flamengo ainda entra na Libertadores com favoritismo, contudo, foi superado no valor do elenco pelo Palmeiras, segundo o site alemão Transfermarkt.

Foto: Gilvan de Souza
Palmeiras e Fla são apontados por muitos como os dois melhores elencos do Brasil. Até então, o rubro-negro permanecia com o elenco mais valioso do país. Porém, com a chegada do meio-campista Gustavo Scarpa ao verdão, o clube paulista assumiu não só o rótulo de elenco mais valioso nacionalmente, mas como ultrapassou o Boca Juniors – que investiu pesado para a Libertadores desta temporada, repatriando Carlito Tevez – à nível sul-americano.

Com a oficialização da contratação de Scarpa, 24 anos, o elenco alviverde chegou ao valor de mercado de 91,6 milhões de euros (R$ 361,5 milhões). A diretoria do Palmeiras contratou, além de Scarpa, o goleiro Wéverton, o zagueiro Emerson Santos, os laterais Diogo Barbosa e Marcos Rocha, e o meia armador Lucas Lima.

Contudo, o Fla ainda tem um grupo recheado de estrelas. Além disso, conta agora com os retornos de alguns jogadores emprestados a outras equipes na última temporada e também a adição de Marlos Moreno. Emprestado pelo Manchester City ao clube carioca, o atacante de 21 anos foi campeão da Libertadores de 2016, pelo Atlético Nacional-COL. Sendo um dos protagonistas, apesar da pouca idade. Com isso, o grupo do gigante carioca soma 86,53 milhões de euros (R$ 340,7 milhões) em valor de mercado.

Outros brasileiros, além de Palmeiras e Flamengo, aparecem na lista do site alemão. São eles: Grêmio, Corinthians, Cruzeiro, Santos e Vasco. A Libertadores deste ano promete ser uma das mais niveladas. Veja os dez elencos mais valiosos da Conmebol Libertadores de 2018:

Palmeiras: 91,60 milhões de euros
Boca Juniors: 89,00 milhões de euros
Flamengo: 86,53 milhões de euros
Grêmio: 81,75 milhões de euros
River Plate: 77,25 milhões de euros
Corinthians: 59,45 milhões de euros
Cruzeiro: 57,20 milhões de euros
Racing: 48,50 milhões de euros
Santos: 48,35 milhões de euros
Vasco: 42,35 milhões de euros

O Mais Querido entrou no maior torneio sul-americano como grande favorito à conquista do troféu, por carregar o rótulo de elenco mais valioso da competição.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget