Pecos celebra 500ª assistência e diz: "Um sonho jogar no Flamengo"

GLOBO ESPORTE: Primeiro reforço contratado para a temporada 2017/2018 pelo Flamengo, mais precisamente no mês de julho do ano passado, o armador Arthur Pecos vive um grande momento com a camisa rubro-negra. Neste sábado, foi cestinha na vitória no clássico sobre o Vasco da Gama por 89 a 75 na Arena Carioca 1. Mas o mais bacana é que, ao dar cinco passes para cestas, conseguiu a marca de 500 assistências em sua carreira. Na verdade, ao todo, ele chegou a 501, número muito expressivo para um atleta de 23 anos. Apesar da conquistas, o atleta mostra maturidade ao ser perguntado sobre o assunto, dizendo que seu objetivo maior é outro. É buscar espaço na equipe e conquistar um título do Novo Basquete Brasil.

- Cara, estou muito feliz. Como sempre falo, foi um sonho meu poder jogar no Flamengo e estar conquistando essa marca aqui é uma coisa muito especial. Chegar a 500 assistências não é algo simples. Fico feliz. Mas meu objetivo não é chegar a 500 assistências, é muito maior que isso. Posso usar isso como um gás a mais para continuar esse trabalho. Falo que muitos armadores clássicos com quem atuei, Valtinho, Pena, Manteiga, me ensinaram muito. E eu consegui agregar um pouco disso no meu jogo. Fico muito feliz de atingir essa marca e agora é trabalhar. Ainda busco meu espaço e vou correr atrás para ser reconhecido pelo meu trabalho - relatou o jogador, levando em conta que José Neto tem optado por um quinteto titular com Cubillan na armação, Ronald Ramon, Marquinhos, Olivinha e JP Batista, mas que ele tem entrado no decorrer dos duelos.

foi um sonho meu poder jogar no Flamengo 
Pecos afirmou que a vitória contra o Vasco, oitava consecutiva do Flamengo, impulsiona ainda mais o time no NBB. Atualmente, o Rubro-Negro lidera a competição com 86,7% de aproveitamento, sendo 13 vitórias e duas derrotas em 15 jogos.

- Um clássico motiva a gente. Acho que todo mundo quer jogar um clássico como esse, de tanta história no basquete. Acho que vai servir para a nossa sequência, para o trabalho que estamos fazendo. Tivemos uma grande semana de treinos e conseguimos colocar tudo em prática. Fizemos o que o Neto pediu e saímos com a vitória. É seguir nessa sequência porque trabalhamos para chegar nesse momento e conseguir as vitórias.

O jogador falou ainda sobre a expectativa de jogar ao lado de Anderson Varejão. Ele revelou que o companheiro está bastante ansioso para estrear pelo Rubro-Negro no Novo Basquete Brasil depois de 16 anos entre o basquete da Europa e a NBA.

- Cara, o Anderson é um cara que trabalha muito. Não tinha esse convívio com ele. É a primeira vez que estou tendo a chance de trabalhar com ele. E ele vai ajudar, com certeza. Por ser um cara como ele, vai ajudar na nossa equipe, vai entrar na nossa rotação, no que o Neto está pedindo e vai vir para somar. Por ser quem ele é, um jogador com a cara do Flamengo, vai ajudar muito. Com certeza. Todo mundo fica ansioso na hora de estrear e com ele não é diferente. Poder estrear com a nossa torcida talvez seja um ânimo a mais para ajudar a nossa equipe.

Na última temporada, Pecos esteve no Paulistano e foi vice-campeão do Novo Basquete Brasil, derrotado pelo Bauru. O armador teve médias de 10 pontos, 4,9 assistências e 25 minutos por partida no NBB 9 e optou por trocar São Paulo por Rio de Janeiro. Ele chegou ao Flamengo com o título de melhor sexto homem da última temporada, troféu individual conquistado pela sua performance no último torneio.

Após o clássico, o Rubro-Negro jogará com o Campo Mourão no dia 1 de fevereiro, às 20h30, na Arena Carioca 1, e depois volta ao palco da final olímpica para duelar contra o Paulistano, no dia 3 de fevereiro, às 14h.



Apesar da conquistas, o atleta mostra maturidade ao ser perguntado sobre o assunto, dizendo que seu objetivo maior é outro.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget