Pro gasto

BOTECO DO FLA: Sorin

Nem foi de encher os olhos que nem na atuação contra o Volta Redonda, mas a garotada do Fla mais uma vez deu conta do recado e cumpriu a missão: deixar o time bem no Carioqueta enquanto o elenco principal vai recuperando (ou procurando) a forma para iniciar de vez na temporada 2018.

Sou suspeito... Mas a diferença entre os desempenhos nas duas rodadas pode muito bem ter sido na postura do adversário. O Volta Redonda jogava em casa e quando viu um monte de moleques do outro lado partiu pra dentro, deixando bastante espaço para a correria dos Garotos do Ninho. A Cabofriense, após ver o que aconteceu na primeira rodada, meteu um pouco o galho dentro e, principalmente na primeira etapa, deu uma prudente segurada na onda. Após sofrer o gol teve que buscar o placar na segunda etapa e o jogo acabou ficando um pouco mais aberto, com chances para ambos os lados.

Foto: Divulgação
Vi um povo questionando também (maldosamente) se a queda de rendimento não seria um reflexo da participação de pequena parte do povo do elenco principal. Não creio. Mesmo porque Vinícius Jr, Lincoln e Léo Duarte também fazem parte das crias da base. Renê e Rodinei, se não animaram tanto assim, mantiveram o padrão “marromenos” que a gente conhece desde a temporada passada. Fechando esse tópico sobre o elenco principal, confesso que não entendi bulhufas dessa frase do Carpegiani: “com a volta deles o rendimento vai cair”. Se estão fazendo pré-temporada, se em teoria são superiores ao nosso time C que vem dando conta do recado, e se os adversários são esses mesmos aí que desfilam sua “categoria” pelos gramados do Ferjão... O rendimento vai cair caudiquê?

Se essa declaração foi estranha, foi muito boa a posição do técnico em falar sobre a importância da vitória, mas deixar claro para a imprensa, para a torcida, e principalmente para o grupo, que não gostou da atuação. Resumiu isso com um sincero e útil “não convencemos”. Nunca fui da turma que queria crucificar o ZR de cabeça pra baixo, mas irritava muito após empates e derrotas com desempenhos lamentáveis, declarações recheadas de gerúndios na base do “estamos progredindo”, “o desempenho está evoluindo” e coisas do tipo.

No mais... Três pontos na conta e, dependendo do que acontecer na rodada do meio de semana, podemos complicar e muito a vida do Vasco no Clássico de sábado. Pro campeonato isso nem é bom, já que o melhor seria mesmo a semifinal com o Flamengo e os outros três esperados, mas daí... Cada um com seus problemas e colhendo o que plantou.

E hoje já tem mais garotada em campo pela semifinal da Copinha. Promissor esse começo de temporada. Com os meninos dando conta do recado lá e cá, só resta torcer para a profecia do Carpegiani estar errada, o elenco principal chegar para somar e melhorar mais ainda, e não pra atrapalhar.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.


Pro campeonato isso nem é bom, já que o melhor seria mesmo a semifinal com o Flamengo e os outros três esperados.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget