Quem deve substituir Cuéllar na Libertadores pelo Flamengo?

Correndo por fora está Rômulo, o jogador está embaixa com a torcida pois não conseguiu se firmar desde que chegou ao clube.

GOAL: Titular do Flamengo na reta final da temporada do ano passado, Gustavo Cuéllar ficará de fora dos dois primeiros jogos da Copa Libertadores da América. Isso porque o volante foi expulso no momento da premiação após a perda do título para o Independiente, no Maracanã. Além disso, o Rubro-Negro terá que pagar uma multa no valor de 2 milhões do doláres.

Com isso, ele perde os jogos contra o River Plate, em casa, e o Emelec, no Equador. Aos 25 anos, Cuellar não havia conseguido uma sequência no Rubro-Negro desde a chegada do técnico Reinaldo Rueda, seu compatriota. No esquema do colombiano, os laterais subiam pouco, facilitando a escalação de Cuellar e Arão no meio-campo.

Jonas, volante do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Agora, Paulo César Carpegiani vai precisar escolher um nome para assumir o lugar de Cuéllar enquanto estiver fora, o que pode ser muito ruim para o colombiano tendo em vista a concorrência por posição no elenco. Sem Márcio Araújo, emprestado a Chapecoense, o treinador tem hoje Jonas e Ronaldo como os favoritos a posição.

Jonas, já foi comadado por Carpegiani no Coritiba e foi o próprio treinador quem decidiu aproveita-lo este ano no Rubro-Negro. Com a marcação como principal característica, é um atleta de bom porte físico e que costuma dificultar a vida dos adversários. Ele também tem um bom chute de fora da área.

Mas seu principal problema, demonstrado anteriormente no Flamengo é a disciplina, costumava levar muitos cartões e deixou a equipe na mão algumas vezes sendo expulso. Por outro lado, Jonas garantiu que está mais tranquilo e que se controla melhor dentro de campo.

Ronaldo é uma promessa da base e tem o carinho da torcida, já mostrou que tem potencial mas ainda não fez um jogo tão grande na carreira como será o duelo contra o River Plate, na estreia da Libertadores. Ao contrário de Jonas, Ronaldo é mais técnico, tem bom passe, visão de jogo e facilidade nos lançamentos.

Correndo por fora está Rômulo, o jogador está embaixa com a torcida pois não conseguiu se firmar desde que chegou ao clube em janeiro do ano passado. Apesar disso, é experiente o suficiente para encarar uma partida tão importante. O atleta quase saiu do Flamengo mas terá um plano especial para recuperar a confiança, a forma física e reencontrar o bom futebol.

Mas as opções de Carpegiani podem ser ampliadas já que o Flamengo está bem perto de anunciar a chegada de Walace, do Hamburgo, por empréstimo. Caso realmente chegue ao clube, sem dúvida seria o principal jogador para ocupar a posição e muito provavelmente se tornaria o titular da equipe ao longo da temporada. Firma na marcação, bom no passe, nos lançamentos e boa precisão no chute, o ex-gremista precisaria de pouco para entrar em forma, pois vem treinando pelo time alemão.

Desta forma, a suspensão pode ser um perigo para Cuéllar, que, de titular absoluto, pode terminar precisando voltar a correr atrás da posição ao longo da temporada.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget