Rueda, Chile, multa e Carpegiani: Entenda a situação do Flamengo

GLOBO ESPORTE: Enquanto isso, nem Rueda nem seus colegas fazem questão de esclarecer os fatos publicamente. O auxiliar Bernardo Redín desembarcou no Rio de Janeiro, na manhã deste domingo. Na bagagem, apenas uma pequena mala de mão e muito constrangimento em relação às perguntas sobre o Flamengo.

- Eu não posso falar nada. Que o mister fale - limitou-se a dizer, antes de embarcar em um carro com um motorista particular. Nenhum funcionário rubro-negro esteve presente no desembarque.

O QUE DIZEM OS CHILENOS

Foto: Reprodução
Há alguns dias a imprensa do Chile trata Rueda como o novo treinador da seleção roja. Os jornais locais afirmam que o treinador comunicará pessoalmente ao Flamengo seu desligamento nesta segunda-feira, antes de ser anunciado oficialmente. O colombiano já teria viagens programadas nos próximos dias para México e Europa para se apresentar a seus futuros comandados.

Romy Abbs, representante de Rueda, está em Santiago desde domingo alinhando os últimos detalhes do contato. O que só aumenta a sensação de que a saída do Flamengo é uma mera formalidade.

FLA DE MÃOS ATADAS

A pergunta que fica é: por que o Flamengo acompanha tudo com tanta passividade? A explicação é financeira. O clube se sente de mãos atadas. Apesar de incomodado com a postura de Rueda, o Rubro-Negro não pode demitir o treinador. Nesse caso, teria de desembolsar US$ 335 mil. No outro cenário, com o rompimento partindo do colombiano, o Rubro-Negro recebe o mesmo valor.

CARPEGIANI PINTA COMO PLANO B

Diante do impasse, o Flamengo afirma contar com Reinaldo Rueda, mas se preparada para um cenário diferente. Paulo César Carpegiani está próximo de retornar ao clube. A ideia inicial é que ele seja uma espécie de coordenador técnico. No entanto, diante da situação, Carpegiani, que terminou o ano como treinador do Bahia, pode ser uma solução provisória à frente do comando da equipe.

Carpegiani, de 68 anos, teve última passagem pelo Flamengo em 2000, como treinador. Na ocasião, seu principal feito foi ter lançado Adriano no time principal. O treinador tem forte identificação com o clube. Como jogador, participou da campanha do título Brasileiro de 1980, o primeiro do clube. No ano seguinte, foi o técnico da conquista do título Mundial de 1981, principal triunfo da história do Rubro-Negro.

A pergunta que fica é: por que o Flamengo acompanha tudo com tanta passividade? A explicação é financeira.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget