Rueda deve anunciar saída do Flamengo

SPORTV: O jornal "La Tercera" garante que o técnico Reinaldo Rueda vai comandar a seleção do Chile e, com isso, não estará mais à frente do Flamengo. De acordo com o jornalista Cristian Barrera, a diretoria da Asociación Nacional de Fútbol Profesional (ANFP), a federação chilena, se reuniu nesta quinta-feira e acertou as últimas pendências com os representantes do treinador colombiano.

- Podemos dizer que Reinaldo Rueda é o técnico da seleção do Chile e não será mais o técnico do Flamengo a partir da próxima semana - disse Cristian Barrera, em participação na "Central do Mercado".

De acordo com o jornalista chileno, só falta a única pendência para que a contratação de Reinaldo Rueda seja oficializada pelos atuais bicampeões da Copa América: o técnico colombiano deseja comunicar sua saída pessoalmente à diretoria rubro-negra.

Foto: Reprodução
- Nesta quinta, uma reunião na sede da associação foi onde se resolveu seguir com as negociações com Reinaldo Rueda e descartar o nome de Eduardo Berizzo. Ficou definido que Rueda será o técnico da seleção do Chile. Mas por que não foi oficializado ainda? Porque Rueda quer comunicar pessoalmente ao Flamengo que vai acionar a cláusula de rescisão, não quer que o Flamengo fique sabendo pela imprensa. Ele quer comunicar pessoalmente. Ainda falta isso para ser oficializado, mas já está tudo 100% acertado.

"La Tercera": Arturo Salah, presidente da ANFP, escolheu Reinaldo Rueda, que será o novo técnico do Chile (Foto: Reprodução)

A princípio, o contrato de Rueda com a federação do Chile será até o fim das eliminatórias para a Copa de 2022. Se a Roja se classificar para o Mundial, no Catar, o acordo será renovado. Mas, se a campanha na Copa América de 2019 for decepcionante, a ANFP terá a opção de encerrar o contrato.

- Rueda terá a missão de classificar o Chile para a Copa do Catar. Se for muito mal na Copa América do Brasil, em 2019, há uma cláusula de saída, para que Rueda seja indenizado e o contrato seja terminado. Mas, a princípio, o contrato é até 2021, até o fim das eliminatórias. Se o Chile estiver na Copa do Mundo, será renovado automaticamente até o fim da Copa.

A federação chilena se reuniu nesta quinta-feira e acertou as últimas pendências com os representantes do treinador colombiano.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget