"Se o Rueda sair, vai ser uma falta de caráter", diz William Machado

O Flamengo não foi procurado pelo colombiano para ter uma posição sobre o assunto.

SPORTV: A novela Reinaldo Rueda segue em 2018. Segundo o jornal chileno "La Tercera", a Federação Chilena decidiu melhorar a oferta para tirar o treinador do Flamengo. Além de oferecer salário maior, vai pagar a multa rescisória com o Rubro-Negro, reduzida já à metade na virada de ano. O diário informou que Rueda está "a horas de assinar" com a seleção chilena. O clube carioca não foi procurado pelo colombiano para ter uma posição sobre o assunto. O comentarista William Machado criticou a postura do técnico.

- Se o Rueda sair, vai ser uma falta de caráter muito grande por parte dele. Mais pelo tratamento que ele está dispensando ao Flamengo como um todo e à diretoria. Porque você não atender, não dar segurança à diretoria, e ainda por causa dessa cláusula que diminuiu com a virada do ano... Você esperar e depois sair... No caso de ele sair, vai ser uma falta de caráter muito grande - disse o comentarista no "Seleção SporTV" desta terça.

Foto: Reprodução
O apresentador Tiago Maranhão lembrou que, no caso de Rueda, a situação é bem mais delicada, porque o treinador foi uma escolha de parte da torcida rubro-negra, que à época da saída de Zé Ricardo elegeu nas redes sociais o colombiano como o preferido a ocupar o cargo.

- Eu acho que nesse caso, ainda mais do que na média de qualquer negociação com atletas no futebol, ele deve satisfação à torcida. Ele veio por conta da torcida, que invadiu os perfis da rede social do Rueda. Ele deveria dar uma satisfação. "Olha, gente, eu estou de folga aqui, cuidando de problemas pessoais, não vou falar sobre isso."

Para William Machado, no entanto, a incerteza quanto ao nome do treinador que comandará o time em 2018 não atrapalhará o clube na busca de reforços. Segundo o comentarista, nenhum clube brasileiro depende de técnico para contratar.

- O Flamengo tem também um elenco bom. Talvez um atacante, por causa do problema do Guerrero, que ainda já diminuiu e tem a possibilidade de diminuir mais. A zaga você tem o Juan, Réver, Rhodolfo, Rafael Vaz e Léo Duarte. Para iniciar, muito longe de ser ruim. O Juan, que é o mais velho, terminou o ano superbem. Para iniciar... Aí se você pensar... Quem no mercado vai contratar? Ah, o Pablo. A gente não sabe como está a negociação. Mas se vier, dispensa comentários. Vai ser mais um grande jogador, nenhum técnico vai reclamar da contratação do Pablo. Não vejo como problema.

O ex-jogador também não entendeu os rumores anteriores dando conta de que a multa rescisória seria o problema na negociação de Rueda com "La Roja".

- Você vai fazer um contrato com uma equipe ou empresa, tem uma multa. Não está pensando que vai chegar uma outra empresa para te fazer uma proposta, e se fizer vai ter uma multa aqui. Por isso é muito estranho o jornal falar ontem que a multa seria o problema. Porque a primeira coisa, quando você vai sentar com alguém, para ser contratado, é: "Como você poderia sair de lá?". "Ah, tem essa multa." E como negocia essa multa? Se teve essa conversa com o Rueda, a Federação Chilena já sabia da existência dessa multa.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget