Técnico do Flamengo minimiza títulos e prioriza o revelar jogadores

Recentemente, o Flamengo viu inúmeros jogadores da base integrando o elenco profissional.

GLOBO ESPORTE: O grande objetivo do Flamengo na 49ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior vai além do futebol convincente de uma goleada, como foi na estreia contra o Ji-Paraná, ou do tetracampeonato da maior competição do futebol de base no Brasil. Para o técnico Maurício Oliveira, a intenção é seguir servindo o elenco profissional com bons jogadores e, por isso, admite que o Rubro-Negro corre por fora na briga para ser campeão nessa temporada.

– Quem trabalha na base sabe que os times são montados e remontados sempre. O principal objetivo é produzir jogadores para o profissional, esse é o nosso foco. Os jogadores que subiram do sub-17 estão preenchendo a lacuna dos outros que foram para o profissional. Estou bastente satisfeito com a qualidade técnica e de como o grupo é trabalhador. Estamos correndo por fora na Copinha, mas podemos chegar ao título – analisa o treinador.

Foto: Emilio Botta
Recentemente, o Flamengo viu inúmeros jogadores da base integrando o elenco profissional, casos de Ronaldo, Felipe Vizeu, Lucas Paquetá, Vinicius Jr, Lincoln, entre outros. Com a maioria dos jogadores do elenco nascidos em 2000, o treinador adota discurso cauteloso para não queimar etapas nem os jogadores recém-promovidos ao sub-20.

Com relação aos seis gols marcados e a goleada na estreia da Copinha, Mauricio Oliveira destacou o bom volume de jogo, principalmente no primeiro tempo, e admitiu que o elenco precisava de uma vitória maiúscula para ganhar confiança na sequência do torneio.

– A goleada foi consequência da boa entrega do grupo e de como encaramos a partida. Essa equipe precisava de um resultado desse, veio em boa hora para podermos focar no nosso objetivo que é a classificação – disse.

Único time a vencer na primeira rodada do Grupo 21, o Flamengo entra em campo novamente, no sábado, às 19h, contra o Aimore-RS. Na estreia, o time gaúcho empatou com o Oeste. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget