Torcida do Flamengo elege os 'intocáveis' e preteridos do elenco

GLOBO ESPORTE: Ainda sem caras novas para a temporada de 2018, a torcida escolheu o seu time ideal com o que o Flamengo tem à disposição no momento. Em enquete no GloboEsporte.com, torcedores votaram em seus favoritos. A equipe escolhida é bem parecida com a que terminou a temporada, mas tem mudanças: Lucas Paquetá e Rodinei estão entre os 11 ideais da galera.

É verdade que Paquetá terminou o ano em alta e barrou Everton Ribeiro na decisão da Sul-Americana, no Maracanã. Mas não é no lugar do camisa 7 que a torcida espera ver o jovem. Willian Arão foi o escolhido para deixar a equipe.

Arão terminou 2017 em baixa e foi a escolha de apenas 12.954. Para efeito de comparação, por exemplo, Cuellár, que tem uma função parecida, recebeu 39.033 votos. De volta após empréstimo ao Atlético-GO, Ronaldo foi a escolha de 9.367, bem à frente de Romulo (1.381) Com a saída de Márcio Araújo para a Chapecoense, o Flamengo tenta a contratação de Walace, do Hamburgo, por empréstimo.


Nova formação

A maioria dos torcedores optou por um Flamengo mais ofensivo, apenas com Cuellár na marcação. O esquema tático 4-1-4-1 foi o mais votado. Além do colombiano, o meio de campo ideal, segundo a enquete, seria formado por Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Everton. Eles seriam os responsáveis por municiar... Felipe Vizeu.

O centroavante, artilheiro da Sul-Americana com cinco gols, é o preferido para assumir a camisa 9. Sem a opção de Guerrero, que só volta de suspensão em maio, Vizeu (37.091) ganhou a disputa com Lincoln. Mesmo assim, o jovem de 17 anos foi a escolha de mais de 9 mil torcedores. O Flamengo busca no mercado mais uma opção para o setor. Vinícius Júnior foi bem votado (24.534), mas não entrou no time titular.

Mudança na direita

Na defesa, poucas mudanças em relação ao time titular de Reinaldo Rueda. Réver e Juan formam a dupla de zaga titular, e Diego Alves é o preferido da galera, apesar das boas atuações de César na reta final da Sul-Americana.

A troca, na opinião dos torcedores, deve acontecer na direita. Pará recebeu pouco mais da metade dos votos de Rodinei, o preferido da torcida para ocupar a lateral.


Mais votados

Diego não vive seu melhor momento no Flamengo, mas segue com moral. O meia foi o jogador mais votado (44.002) na enquete. Os zagueiros Réver (43.662) e Juan (41.962) completam o pódio.

Na lanterna


Se os zagueiros estão em alta, o mesmo não pode ser dito sobre os goleiros rubro-negros. Thiago (260) e Alex Muralha (367) foram os menos votados da enquete. Gabriel vem em seguinda, com apenas 519 votos.

A equipe escolhida é bem parecida com a que terminou a temporada, mas tem mudanças: Lucas Paquetá e Rodinei estão entre os 11 ideais da galera.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget