TST dá 8 dias para Zeca responder recurso apresentado pelo Santos

DRIBLE DE CORPO: O ministro e presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Filho, determinou na noite desta sexta-feira (12) que o lateral Zeca tem oito dias para responder o Agravo Regimental apresentado pelo Santos no último dia 29 de dezembro.

Em 22 de dezembro, o TST negou recurso do Santos e manteve o habeas corpus que deixa Zeca livre para assinar com outro clube. O Flamengo era o interessado no jogador, mas o departamento jurídico do clube aconselhou que a negociação não avançasse enquanto houvesse a batalha jurídica.

Foto: Ivan Storti
Na prática, o Santos espera que o TST condicione a liberação de Zeca ao pagamento de até R$ 50 milhões. O jogador conseguiu uma liminar no início de dezembro. A defesa dele alega atraso no recolhimento do FGTS e no pagamento de direitos de imagem.

Como ainda não houve audiência da reclamação trabalhista, se a queixa de Zeca for julgada improcedente, ele teria que pagar ao Santos o valor da cláusula indenizatória pela ruptura antecipada do contrato.

O Santos insiste que o ministro do TST somente poderia liberar o lateral se houvesse garantia financeira. Do contrário, a decisão antecipa toda a marcha processual.

Campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016 com a Seleção Brasileira, Zeca estava muito próximo do acerto com o Flamengo. No entanto, diante do imbróglio jurídico, o Girona, da primeira divisão do Campeonato Espanhol, passou a ser uma possibilidade. O clube catalão pertencer ao Manchester City. Portanto, poderia ser uma ponte futuramente para a chegada do jogador ao time comandado por Pep Guardiola.

O Flamengo era o interessado no jogador, mas o departamento jurídico do clube aconselhou que a negociação não avançasse.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget