Veja os 10 maiores destaques da Copa São Paulo 2018

JOVEM PAN: A Copa São Paulo vai conhecer seu campeão nesta quinta-feira (25). Flamengo e São Paulo disputam o título da competição que é considerada a mais importante da categoria de base no País. Mas, além do troféu e da festa da torcida pela conquista, a Copinha serve também como uma vitrine para centenas jovens atletas.

Neste ano, na 49ª edição do torneio, não foi diferente. Em meio a tantos jogadores e times, muitos conseguiram se destacar. A Jovem Pan apresenta uma relação de 10 nomes que brilharam ao longo da competição e podem ser promovidos em seus times e, quem sabe, dar ainda mais alegria aos torcedores. Confira:

Gabriel Calabrés

Foto: Divulgação
Contratado junto ao São Carlos em 2016, Gabriel Calabrés foi um dos principais nomes do Peixe na Copinha deste ano. Com boa visão de jogo, o jogador tem características de um meia clássico. Em sete jogos disputados, marcou três gols e deu cinco assistências. O técnico Jair Ventura já pediu a sua promoção para os profissionais.

Igor Gomes

Destaque do São Paulo na Copinha 2018, Igor Gomes é um meia agressivo. Com um bom porte físico, vai para cima dos adversários, em busca do gol. E foi dessa maneira que se destacou ao longo da competição e aumentou as comparações com o ídolo Tricolor, Kaká. Deve voltar a treinar com o time principal, como aconteceu ano passado. Dorival Júnior gosta do estilo do jogador.

Lucas Silva

Rápido, habilidoso e de boa movimentação. Lucas Silva, de 19 anos, é um dos destaques da equipe do Flamengo, tendo anotado três gols. As atuações chamaram a atenção de Carpegiani, que já promoveu sua estreia entre os profissionais. O atacante participou do duelo contra o Volta Redonda, pelo Carioca, e não decepcionou: abriu o placar para o time rubro-negro.

Matheus

Herói em três disputas de pênaltis na Copa São Paulo (São Paulo-AP, América-MG e Palmeiras), Matheus não conseguiu evitar a eliminação para o Flamengo na semi. Mas, isso não tira o brilho do goleiro da Lusa, que chamou a atenção da comissão técnica do time principal e foi “efetivado” para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.

Richard

Uma das apostas do Internacional para a Copinha deste ano, Richard não decepcionou a comissão técnica e os torcedores. O atacante é um dos vice-artilheiros da competição com cinco gols. Mostrou nos jogos uma qualidade no drible e um bom poder de finalização. Está no Colorado desde 2011 e pode ser promovido ao time principal nesta temporada.

Robinho

Eliminado nas oitavas de final da Copa São Paulo, Robinho foi um dos destaques do Vasco na competição, ao marcar um gol e das duas assistências. O meia, que tem como principais características o drible e a velocidade, chamou a atenção do técnico Zé Ricardo e já está treinando entre os profissionais do clube carioca.

Tawhan

Com passagem pelas categorias de base do Palmeiras, Thawan provou na Copinha que a lei do ex não falha no futebol. O camisa 10 foi um dos grandes destaques da Lusa no triunfo sobre o Verdão, nas quartas de final. A expectativa da torcida é que ele seja aproveitado no time principal, que disputa a Série A2 do Paulistão.

Toró

Enquanto Igor Gomes foi chamado de novo Kaká, Toró foi comparado a Messi. Ao menos na música cantada pelos são-paulinos, que ficaram impressionados com as atuações do atacante. Artilheiro do time, Toró se destacou e ajudou o Tricolor a fazer grande campanha. Seus direitos federativos estão vinculados ao Primavera-SP e ele está emprestado ao São Paulo até 2019.

Vitor Santarém

Titular do Avaí na Copinha, Vitor Santarém foi um dos grandes destaques da equipe de Santa Catarina, que caiu nas quartas de final diante do Flamengo. Rápido e habilidoso, o meia balançou as redes duas vezes na competição. O jogador, que leva o nome da cidade natal e foi formado em um projeto social, deve retornar ao time principal do Avaí, onde já disputou quatro jogos.

Zé Aldo

O Palmeiras era um dos favoritos ao título da Copa São Paulo. E mais uma vez decepcionou. No entanto, individualmente o Verdão teve alguns destaques na competição. Dentre eles, o meia Zé Aldo, que estava emprestado ao clube alviverde pelo Guarani-SC e acabou sendo comprado em definitivo. Com 19 anos, deve passar a treinar entre os profissionais ao longo do ano.

Rápido, habilidoso e de boa movimentação. Lucas Silva, de 19 anos, é um dos destaques da equipe do Flamengo, tendo anotado três gols.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget