Vinicius Jr atuava como lateral-esquerdo em escolinha do Flamengo

SPORTV: Jovem revelação do Flamengo, o atacante Vinicius Jr. vem ganhando cada vez mais espaço na equipe titular do Rubro-Negro. Tratado como uma joia pelo clube, o jogador foi contratado no ano passado pelo Real Madrid por R$ 164 milhões, segunda maior negociação do Brasil envolvendo atletas que atuam no país - atrás apenas de Neymar quando se transferiu do Santos para o Barcelona - e o mais alto valor pago por um atleta da base brasileira. O que pouca gente sabe é que antes de encantar os espanhóis com seus dribles, capacidade técnica e faro de gol, ele atuou como lateral-esquerdo. Pelo menos é o que aponta uma ficha do clube da Gávea. Durante o programa "Bem, Amigos!", ele explicou este fato.

- Foi na escolinha do Flamengo quando eu ainda estava começando. Era o chamado fut 6, soçaite. Aí não tinha muita posição certa, e eu jogava mais pelo lado esquerdo.

No registro, Vinicius Jr. ainda aponta o também atacante Robinho como o seu ídolo no futebol.

Foto: Reprodução
- Depois passou para o Neymar, Ronaldinho.

Sobre o jogador que mais gostava no Flamengo naquela época, a jovem revelação apontou o ex-meia Renato Abreu, conhecido pelos seus fortes chutes e suas cobranças de falta, que combinavam força e precisão. Vinicius Jr. também revelou que o Reinaldo Rueda, ex-técnico do clube, sempre o incentivou a atuar também pelo lado direito.

- Além do Rueda, os meus técnicos na Seleção - o Amadeu, o Guilherme e o Caçapa - sempre me botavam nas três posições do ataque, pois quando o jogador vai para a Europa não atua numa posição fixa. Os treinadores gostam que os jogadores rodem bastante. Eu jogava pouco pela direita, mas com o Rueda cheguei a jogar bastante. Foi muito aprendizado.



O que pouca gente sabe é que antes de encantar os espanhóis com seus dribles, capacidade técnica e faro de gol, ele atuou como lateral-esquerdo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget