Vinicius Júnior: Um Keirrison ou o novo Neymar?

GOAL: O Real Madrid tem o próximo Neymar ou o próximo Keirrison? Nem sempre é fácil adivinhar o talento de um jovem, mesmo que o Real Madrid tenha decidido investir uma fortuna nele quando tinha apenas 17 anos.

Alguns jogadores se adaptam facilmente. Neymar se acostumou muito rápido à vida em Barcelona e se tornou um dos favoritos do Camp Nou como antes foram Ronaldo ou Ronaldinho. Robinho, antes de sua carreira ter uma queda, também causou uma boa expectativa inicial.

Do outro lado, é claro, há aqueles que não funcionaram: Keirrison, uma estrela em seus dias de Coritiba e Palmeiras, não se encaixou no Barcelona. Denilson, ex-Betis, é outro caso de um tremendo talento que não teve tanto crescimento na Europa.

Foto: Buda Mendes/Getty Images
Ainda é cedo para determinar se Vinicius será um ídolo do Santiago Bernabéu ou não. O que é claro é que, desde a sua estreia no Flamengo vem crescendo aos poucos.

Vinicius fez sua estreia profissional em maio de 2017, aos 16 anos e antes de o Real Madrid comprá-lo por 65 milhões. A partir daí, ele disputou 25 partidas do Brasileirão e teve sete aparições na Copa Sul Americana, com quatro gols marcados no total.

É claro que o Flamengo ainda o leva com calma: desses jogos, em apenas quatro foi titular. Quase sempre começou no banco para jogar entre dez e quinze minutos (jogando na esquerda e com seus rivais cansados, muitos se lembram de sua partida contra Fluminense, pela Sul Americana, mudou o jogo desde sua entrada em campo).

Mas ele ainda precisa crescer: na final do torneio contra o Independiente, Vinicius foi protagonista de jogadas que ele não conseguiu concluir, ficando irritado com a dura marcação do time argentino. Inclusive, o brasileiro mostrou algum desconforto exagerado, com gestos que atraíram atenção e colocaram o foco no que deverá trabalhar: sua mentalidade.

Vinicius será tecnicamente do Real Madrid em julho, quando completar 18 anos. A partir desse momento, se espera outro empréstimo por mais um ano. O próprio jogador confessou que prefere permanecer na equipe do Rio pelo menos até o fim de 2018. O objetivo? A Copa Libertadores. O que fica claro é que craque carioca terá muitos desafios para mostrar do que é feito. Por enquanto, não faz nada além de excitar os torcedores merengues.



É claro que o Flamengo ainda o leva com calma: desses jogos, em apenas quatro foi titular.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget