Yago comanda o invicto Flamengo ao tetracampeonato

BLOG DO MENON: O Flamengo conquistou  Copa São Paulo, com oito vitórias e um empate. Invicto. Rendimento de 92,6%. É a quarta conquista em quatro disputas. Rendimento de 100%. O clichê ''deixaram o Flamengo chegar'' prevalece, pelo menos na base. Com números tão consistentes, fica ridículo falar em injustiça, mesmo que o grande jogador em campo, na vitória por 1 x 0, tenha sigo o goleiro Yago.

Ele pegou muito. Principalmente pelo alto. Apareceu depois que o São Paulo começou a dominar o jogo. E o domínio veio desde o início, após o gol do Flamengo, a três minutos. E foi muito ajudado por Hugo Dantas e Patrick. O trabalho foi facilitado, um pouco, pela configuração tática do São Paulo, que não tinha um homem de referência. O que complica muito para quem fica atrás logo no início da partida.

Yago, goleiro sub-20 do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
O jogo ficou com uma característica já esperada. O São Paulo é um time muito bom e com muito toque de bola. Envolveu o Flamengo, que respondia sempre com os pontas Bill e Lucas Silva. O domínio aumentou no segundo tempo, com a entrada de Gabriel Novaes, mas o Flamengo se defendeu muito bem.

O legal é que a final confirmou que há jogadores de muito futuro nos dois times. Os cinco do Flamengo que já citei e o capitão Hugo Moura. Do lado tricolor, Liziero é uma realidade. Não me parece um jogador para grandes vôos europeus, mas com muito a dar, de forma constante, ao clube. O lateral Tuta, também. Helinho, sim, é jogador de muito futuro. É a grande joia.

O legal é que a final confirmou que há jogadores de muito futuro nos dois times. Os cinco do Flamengo que já citei e o capitão Hugo Moura.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget