"A torcida do Flamengo é muito importante", diz Marquinhos

GARRAFÃO RUBRO-NEGRO: O Flamengo fez a semana praticamente perfeita visando ficar na busca pela liderança do Novo Basquete. Vitórias contra Franca e Bauru. Em entrevista exclusiva ao blog Garrafão Rubro-Negro, o treinador José Neto avaliou o desempenho contra a equipe bauruense.

- A gente tem que avaliar pelo que o jogo está acontecendo. Sempre vai ter essa expectativa, vai ser normal. Um time assim temos sempre a expectativa muito alta, do time conseguir marcar muitos pontos. Temos de ter a consciência que é um campeonato duro. O adversário veio muito bem preparado e sabendo que a nossa equipe tem esse poderio ofensivo forte. A gente não pode jogar preso a essa expectativa, temos que jogar com tranquilidade. E para alcançarmos essa expectativa de marcar muitos pontos, nós temos que construir isso. O Bauru veio com uma proposta de defender forte e conseguiram fazer isso. Foram bem eficientes na forma de jogar. E isso fez com que a gente tivesse algumas falhas de finalização, mas isso não impediu que a gente saísse de quadra com uma vitória. Fazer Bauru só marcar 61 pontos é um mérito muito grande da nossa defesa.

(Foto: Staff Images/Flamengo
Marquinhos falou da importância da viória contra o Bauru.

- É importante pois continuamos no nosso objetivo que é buscar a primeira colocação. Temos que torcer por um tropeço do Paulistano. Mas continuamos em busca disso aí. Nós vencemos um grande time que é um grande rival do Flamengo nos últimos anos que é o Bauru, foi uma vitória maiúscula.

José Neto analisou a evolução da defesa rubro-negra durante o NBB.

- A medida que a gente vai encaixando e tendo esse maior entrosamento, eu sempre falo que entrosamento não é só questões ofensivas, ele também ocorre no aspecto defensivo. A gente está bem preparado para isso. Sabemos que podemos ser defensivamente fortes coletivamente. E a gente tem mostrado isso. Sabemos que temos muitas coisas ainda a evoluir e espero que a gente possa ficar ainda mais encaixado defensivamente nos próximos jogos que teremos pela frente.

O treinador rubro-negro comentou a marca de Marquinhos e Marcelinho pelo Flamengo no NBB e agradeceu a oportunidade de comandar eles no Flamengo.

- É uma coisa que eu vou guardar para a minha vida toda e o prazer que é dirigir dois atletas como esses. Eu me sinto agradecido a Deus pela oportunidade de comandar esses dois grandes atletas que são duas pessoas incríveis. Eles que são referencia não só para mim mas para o basquete brasileiro. Tenho que agradecer a papai do céu pela oportunidade de trabalhar com esses caras.

José Neto falou da sua eleição para técnico no jogo das estrelas do NBB 10.

- Isso é legal. É uma forma de reconhecimento e isso talvez possa valer mais que o salário da gente. A gente tem esse reconhecimento, principalmente, pelas pessoas do nosso meio e isso para mim tem um valor muito grande. Quero agradecer demais todas as pessoas que votaram e me deram essa oportunidade e esse prazer de estar nessa festa tão bonita que é o jogo das estrelas. Tenho ido nas ultimas e a cada ano está sendo muito bonito. O NBB , os clubes e a Liga estão fazendo um grande evento. Só tenho a agradecer quem me deu essa oportunidade e também a Flamengo de poder estar dirigindo uma equipe ai com essa chance.

O treinador projetou o duelo contra o Minas no começo de março.

- O Minas é uma equipe que tem um vigor físico muito alto, joga muito bem coletivamente, temos que diminuir a maneira que eles organizada que eles jogam, eles jogam muito organizados. Temos que fazer que eles improvisem algumas coisas e defensivamente eles são bem fortes. Uma equipe com jogadores experientes e ao mesmo tempo com jogadores jovens com físico. Temos que estudar bem essa equipe para que possamos sair com mais uma vitória.

Marquinhos destacou a importância de manter o ritmo da equipe no jogo contra o Minas e o apoio do torcedor.

- É um jogo difícil. Temos que continuar fazendo prevalecer o nosso mando de quadra. Temos que aproveitar essa atmosfera da nossa torcida que está sendo muito boa. A gente precisa disso, da nossa torcida estar junto. Igual que ocorreu nesse jogo contra o Bauru. Não começamos bem o jogo, a equipe não estava tão boa, mas a torcida nos empurrou o tempo todo. E isso acaba nos dando uma confiança a mais de fazer a bola cair, de brigar mais defensivamente, correr. A nossa torcida é muito importante.

Marquinhos destacou a importância de manter o ritmo da equipe no jogo contra o Minas e o apoio do torcedor.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget